Você sabe porque precisa fazer o seu pós-venda? Sabe os benefícios?

A importância do pós-vendas para a concessionária


Enquanto a venda é o menino dos olhos de toda concessionária, é o pós-venda que garante o fluxo de caixa. De todos os diferentes setores, cada um desempenhando seu papel, é o da oficina o que mais exige uma participação constante. E também o que mais facilita o trabalho de fidelização.

Porque é quase inviável pensar em vender o tempo todo . Você ão vai conseguir encontrar clientes para realizar tantas negociações. Não é tão fácil encontrar novas oportunidades prontas para a compra e seus clientes ão vão chegar tão rápido ao momento de troca de veículo. Manter funcionando essa estrutura cara ão vai ser tão fácil.

O pós-venda e o fluxo de caixa

Você sabe porque precisa fazer o seu pós-venda? Sabe os benefícios?

Enquanto o ciclo de compra de veículos é longo, revisões e reparos são bem mais frequentes. Sua oficina pode estar o tempo todo com gente entrando e saindo, com trabalhos para realizar. E o trabalho do gestor é garantir isso.

O pós-venda e a retenção de clientes

Você sabe porque precisa fazer o seu pós-venda? Sabe os benefícios?

O objetivo de toda concessionária precisa ser reter seus clientes, garantir que eles façam toda a jornada, passando pela compra, revisão e troca de veículo. O cliente já comprou de você, afinal de contas. Se você fizer seu trabalho bem, ele naturalmente vai procurá-lo para seguir o trabalho. 

O CRM no pós-venda

Você sabe porque precisa fazer o seu pós-venda? Sabe os benefícios?

O tamanho de uma concessionária moderna ão permite mais um controle pessoal de cada cliente que já passou. Esperar que um vendedor ou atendente saiba ou monitore cada veículo e faça o contato no momento certo para a revisão é, ão só quase impossível, como também demandaria uma equipe muito grande. E com uma certeza que oportunidades seriam perdidas, talvez por erro humano ou erro de organização.

Esses problemas são facilmente superados com um CRM. Com ele, é possível monitorar os diferentes clientes e oportunidades que estão registrados em sua concessionária. Como está tudo em um único banco de dados, é possível desenvolver automações para avisar seus vendedores no momento de entrar em contato.

O CRM Syonet foi desenvolvido para as concessionárias

Quando se trata de CRM, quanto mais específica for sua ferramenta, melhor vai ser seu desempenho. Por isso o CRM Syonet é o melhor para as concessionárias: ele foi desenvolvido pensado nelas, na regra de negócios de uma concessionária. 

Usando o CRM Syonet você poderá deixar seu pós-venda praticamente todo automatizado. O sistema é capaz de saber a hora certa de entrar em contato com seu cliente e solicitar a revisão. Tudo sem a necessidade da intervenção de um operador humano. Existe uma calculadora que estima os quilômetros rodados, que fica atualizando e depois estimando a rodagem do veículo.

O cliente consegue fazer o agendamento pelo meio de comunicação que ele achar melhor. SMS, e-mail marketing, telefone, WhatsApp? Não importa. Ele quer deixar uma revisão já paga, ganhando assim desconto? Ele também pode. Usando o Agendamento Multicanal ele vai poder fazer isso e muito mais. Porque a Syonet está sempre buscando novas formas de ajudar você e o seu bem mais precioso: seu cliente!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades