Sua concessionária está em todos os canais de comunicação? Ela consegue fazer atendimento multicanal?

Atendimento multicanal, você tem?


Estar presente em diversos canais de comunicação é importante para que sua concessionária consiga ser efetiva em seu atendimento ao cliente. Porque tentar empurrar as oportunidades para os meios de comunicação que melhor servem a você ão é uma boa estratégia. Você precisa de atendimento multicanal.

Seja Facebook, WhatsApp, Instagram, telefone, e-mail, o lead é quem escolhe por onde ele quer falar. É o seu papel ão só estar disponível, mas oferecer as mesmas informações e integrar esses canais em seu CRM, para que tudo esteja disponível para toda sua concessionária. Para isso você precisa da ferramenta certa.

Atendimento multicanal, ou omnichannel

Sua concessionária está em todos os canais de comunicação? Ela consegue fazer atendimento multicanal?

Chamado de omnichannel, o atendimento multicanal significa reunir diferentes canais e se comunicar através deles como se fossem o mesmo. Isso significa que independente de onde você receba a mensagem, a resposta será a mesma.

Como estamos cada vez mais divididos em canais diferentes, saber lidar com esses canais, e saber inclusive se organizar no meio de todas essas opções, é uma necessidade para permanecer competitivo. Não adianta você estar em diversos canais, mas cada um só funciona para uma coisa, e as informações depois são inseridas manualmente. A chance de acontecerem erros humanos é muito grande.

CRM, o centro de sua concessionária

Sua concessionária está em todos os canais de comunicação? Ela consegue fazer atendimento multicanal?

Quem já trabalhou em uma concessionária sabe como elas são grandes. São cheias de diferentes departamentos, de pessoas trabalhando. É possível que muita gente que trabalha lá sequer se fala durante o dia. Um lugar com essa complexidade ão pode se dar ao luxo de estar desorganizada.

Para isso você precisa de um CRM de qualidade, capaz de organizar todos os processos e dados em um único lugar. Sua concessionária precisa estar integrada a essa ferramenta, para que ela seja efetiva. Caso contrário, é possível que cada setor tenha um método diferente, e isso vai atrapalhar toda sua capacidade de operar como um único elemento, principalmente em seu pós-venda.

O CRM Syonet

Sua concessionária está em todos os canais de comunicação? Ela consegue fazer atendimento multicanal?

Quando falamos sobre organizar uma concessionária, é preciso ter as ferramentas certas para que tudo funcione corretamente. O CRM Syonet foi feito justamente levando em conta as complexidades desse tipo de negócio, bem como suas particularidades.

Capaz de integrar os diferentes segmentos, oferecer um banco de dados unificado e compartilhado e acompanhar o cliente por todo o processo de venda e pós-venda, o CRM Syonet oferece automações para que você consiga os melhores resultados com o seu trabalho. É uma ferramenta indispensável.

O Agendamento Multicanal da Syonet

Combinando a capacidade de automação com atendimento multicanal, a Syonet desenvolveu o Agendamento Multicanal. Com ele o cliente consegue solicitar agendamentos para sua concessionária sem a necessidade de um atendente humano. Ele entra em contato com o sistema e marca o que precisa na agenda do CRM, sem a necessidade de uma interação ou trabalho. 

Independente do canal de comunicação escolhido, o resultado é o mesmo. Pode ser uma visita ao showroom, uma revisão, ão importa. O cliente seleciona o meio que mais agradar, pode ser desde chat robô, SMS, WhatsApp ou outro, e agenda o que precisa. É possível até deixar pago revisões futuras, usando um QR Code que fica impresso no manual do veículo.

Sua concessionária vai otimizar seus recursos ainda mais com o CRM Syonet e o Agendamento Multicanal. Não perca tempo!

 

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