Sua concessionária com agendamento multicanal e de acordo com a LGPD

Agendamento Multicanal: por que devo estar em conformidade com a LGPD?


Uma preocupação que toda concessionária precisa ter é se seus processos estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD. Entre os processos que precisam ser analisados, estão os de relacionamento e agendamento. O Agendamento Multicanal da Syonet pode ajudar com isso.

Isso porque o uso de dados para interações é um dos pontos mais sensíveis na LGPD. Para quem você pode enviar mensagens, se a pessoa aceita ou ão receber. Em caso de reclamação, sua concessionária pode receber multa. É melhor evitar esses incômodos, ão acha?

O Agendamento Multicanal em conformidade com a LGPD

A Syonet desenvolveu sua solução de agendamento online multicanal capaz de fazer com que você consiga usar diferentes canais de comunicação em sua concessionária. Ela permite que você use de automação para conseguir atender seus clientes, agendando serviços sem a necessidade de um atendente humano. O cliente insere as informações e escolhe o serviço e a data, e ela já vai para a agenda do departamento em questão.

Como a Syonet possui uma atenção especial a LGPD, tanto que inclusive desenvolveu o Portal LGPD, uma ferramenta para que você faça uma análise de seus processos e correções internas para se adequar, o Agendamento Multicanal está de acordo com a legislação atual. Todos os processos que são usados respeitam as normas, sem que você precise se preocupar.

Automações e agendamento online

Sua concessionária com agendamento multicanal e de acordo com a LGPD

Independente do canal que o usuário o procurou — são diversas as opções, desde WhatsApp, Facebook e Instagram Messenger, SMS e outros — ele vai ser atendido por uma inteligência artificial, programada para ajudar no processo de agendamento. Todo esse caminho já está programado no robô, que vai explicando e encaminhando bem o usuário.

Como a solução é integrada com o CRM Syonet, todos os processos acontecem no sistema, sem a necessidade de um operador humano. O usuário entra em contato com sua concessionária pedindo uma revisão, por exemplo. Ele fala com o seu robô, que verifica na agenda (que está no CRM) as datas disponíveis e apresenta para o cliente, que escolhe a que preferir. Essa data é então reservada para ele. Tudo de maneira automática.

Através dessa prática, você pode fazer o agendamento de serviços, revisões e até mesmo pesquisas de satisfação. E como ão é apenas um sistema passivo, é possível fazer campanhas ativas. Como o CRM sabe a hora de enviar mensagens pedindo por revisões periódicas, ele já envia a mensagem e ele mesmo já faz a marcação, se for o caso. Da maneira que for mais confortável para seu cliente.

O Agendamento Multicanal é uma solução que vai permitir a sua concessionária o acesso a diferentes canais de comunicação, para facilitar seu relacionamento com o cliente, poupar tempo e trabalho para sua equipe de vendas e também melhorar seus processos, com uma ferramenta segura e de acordo com a LGPD. Vamos conversar!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades