Táticas para aquecer leads

5 táticas para aquecer leads corretamente


Toda e qualquer empresa busca melhorar suas vendas, com o setor automotivo ão é diferente. Para que isso aconteça, é preciso compreender como aquecer os leads que chegam na sua concessionária.

Antes disso, é necessário entender o que é um lead e quais são os tipos: frio, morno e quente. A partir daí entram as suas estratégias para cada um.

Táticas para aquecer leads

Entenda o que é cada lead

Antes de mais nada, um lead é equivalente a uma oportunidade de negócio. Mas o que isso significa, afinal? O potencial cliente forneceu suas informações de contato, como nome e e-mail, em troca de um conteúdo informativo da sua concessionária. Esse conteúdo pode ser um e-book, por exemplo.

Se o lead demonstrou interesse no que você tem a oferecer, é bem provável que ele queira saber mais sobre o seu negócio. Em um momento oportuno, você pode oferecer seus produtos e serviços, a fim de fechar negócio com aquele lead.

Existem três tipos de lead: o frio, o morno e o quente. Saiba mais sobre cada um a seguir.

  • Frio: Não teve nenhuma experiência com a sua empresa e ão demonstrou interesse no que você oferece. Sendo assim, ão ficará feliz em ser contatado sem nenhum motivo.
  • Morno: Sabe que a sua concessionária existe e já manifestou interesse nos seus produtos e serviços. Ou seja, pode se tornar um cliente futuramente.
  • Quente: Já está familiarizado com o seu negócio e procura o que você oferece. Este lead está pronto, mas demonstra-se indeciso em fechar negócio, e você precisa convencê-lo que o seu produto e serviço é a melhor escolha.

Táticas para aquecer leads

Aqueça os seus leads com essas 5 dicas

Sabemos que ão é fácil o trabalho de aquecimento de leads, porém ão é impossível. Confira 5 dicas que separamos para te ajudar nesse processo:

1) Definição da persona

Entender as dores e desejos da sua persona, facilitará (e muito) a sua estratégia de aquecimento de leads. Trabalhar em cima das características do seu público ajudará a sua comunicação, pois você terá a oportunidade de mandar ofertas irresistíveis para este consumidor.  

2) Aposte na aproximação

Adotar um tom mais pessoal e personalizado é uma das técnicas para aquecer os seus leads. O marketing ão trabalha mais com mensagens genéricas e sem foco no leitor específico. Uma das formas de humanizar a sua concessionária é mostrar os bastidores da sua empresa nas redes sociais, por exemplo. Além disso, mostrar os seus colaboradores resulta nessa aproximação, pois eles lidam diariamente com os seus clientes.

3) Tenha estratégias consistentes

Para que suas estratégias sejam eficientes, é preciso entender o perfil do seu público e como será a sua comunicação com ele. Compreender as características de leads que ão conhecem a sua empresa e quem sabe o que você oferece, fará com que os objetivos sejam alcançados. Afinal, a sua comunicação será muito mais linear e levará o lead para a próxima etapa do funil de vendas. Desta forma, você vende para quem está pronto para comprar e mostra mais o seu produto e serviço para quem está conhecendo o que você oferece. 

4) Autoridade e referência no mercado

Sabia que a autoridade da sua empresa conta muito no aquecimento de leads? Você demonstra que entende do assunto e gera confiança no consumidor, o que leva ele a consumir o seu produto ou serviço. Use e abuse do que a sua empresa conquistou e demonstre que a sua concessionária é referência no mercado, isto é possível através dos resultados e úmeros reais do seu negócio, como os cases de sucesso, por exemplo.  

5) Transparência na comunicação

Deixe claro o que a sua concessionária tem de diferente dos concorrentes e quais são os valores da sua empresa. Preço, funcionalidades e produtos diferenciados? Mostre porque o lead precisa da sua solução. É claro que problemas podem acontecer, mas o importante é que você ão ignorá-los e ter clareza na comunicação com o público. 

Táticas para aquecer leads

A Central de Leads do Syonet CRM

O Syonet CRM foi desenvolvido especialmente para o mercado automotivo, e conhece a regra de negócio de uma concessionária. Nossa equipe possui muitos profissionais que vieram desse segmento.

 

Por isso, o Syonet CRM acompanha todo o processo da gestão do lead. Começa com a captação, passando pela nutrição e o fechamento, levando para a fidelização. Tudo com uma série de gatilhos automatizados para que todo o processo seja rápido e organizado. Você ão vai perder oportunidades porque esqueceu de ligar, ou deixou o cliente sem nutrição. 

Com o CRM Syonet, sua concessionária vai fazer uma gestão de leads ainda mais qualificada, com um sistema capaz de fazer o trabalho mais burocrático e permitindo que sua equipe se envolva apenas nos pontos chaves. Tudo para ter mais sucesso.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades