Você usa frases motivacionais para motivar sua equipe de vendas?

10 frases para tornar o time de vendas vencedor


Para que sua concessionária atinja os resultados desejados você precisa de um time vencedor. Precisa que seus colaboradores consigam fechar negócio, seja na venda de veículos, seja oferecendo serviços e revisões. Manter seu time focado e motivado é fundamental para qualquer gestor desse tipo de negócio.

Mas como trabalhar a motivação da sua equipe? Nós oferecemos uma série de frases e dicas para tornar seu trabalho melhor. 

Por que usar frases motivacionais?

Frases motivacionais vão permitir que você melhore o ambiente de trabalho. O uso de motivação vai tornar seu local de trabalho mais saudável, com um ambiente mais acolhedor e estimulante.  Quando seus colaboradores lerem as mensagens que você quer passar, eles vão encontrar dentro de si a motivação necessária para alcançar seus objetivos.

Claro que sozinhas elas ão vão ter esse resultado, mas como parte de uma estratégia maior, o uso de frases motivacionais vai ajudar a criar esse clima desejado, de motivação e confiança. Mas se usadas corretamente, você vai conseguir criar pontos de contato com seus colaboradores, atacando suas dores.

Você usa frases motivacionais para motivar sua equipe de vendas?

Onde usar as frases motivacionais?

Agora que você sabe como usar essas frases motivacionais, descubra onde você deve usá-las.

Grupos de mensagens

Sua concessionária muito provavelmente possui algum grupo em aplicativos de mensagens instantâneas (como WhatsApp ou Telegram), o envio de frases motivacionais nesses lugares é o ideal. Envie frases pela manhã, fáceis de serem lidas.

Treinamentos e palestras

Você pode usar os treinamentos e palestras da concessionária para transmitir mensagens motivacionais também. Basta intercalar os dados e informações com as frases que quer transmitir, muitas vezes usando pessoas influentes e líderes de sucesso como exemplo.

E-mails e documentos

Você também pode inserir material motivacional em e-mails e documentos pessoais, em uma comunicação individual. Quando você enviar ou responder relatórios ou mensagens particulares, você pode inserir no final ou em alguns momentos da comunicação.

Reuniões Semanais - Abertura

Você usa frases motivacionais para motivar sua equipe de vendas?

Vendedores precisam de organização para conseguirem atingir suas metas, e as concessionárias precisam saber quais são os desempenhos de cada um deles. Para isso, sua concessionária precisa organizar reuniões semanais, onde são compartilhados objetivos e feedbacks entre os colaboradores. 

Fechamento Mensal

Também para falar sobre o que está acontecendo, analisar os resultados e descobrir se as metas foram batidas, existe o fechamento mensal. Com ele você vai poder verificar tudo que foi realizado durante o mês, todos os processos, úmero de atendimentos, taxa de conversão. E saber como preparar o próximo.

Você usa frases motivacionais para motivar sua equipe de vendas?

Veja frases motivacionais

“O talento vence jogos, mas só o trabalho em equipe vence campeonatos.” Michael Jordan

“Se todos estão indo adiante juntos, então o sucesso encarrega-se de si mesmo.” Henry Ford

“Qualquer pessoa de sucesso sabe que é uma peça importante, mas ão conseguirá nada sozinho.” Bernardinho

“Definir um objetivo é o primeiro passo para tornar um o invisível em visível.” Tony Robbins

“Se a oportunidade ão bater em sua porta, construa uma porta.” Milton Berle

“Não é o cargo que se ocupa que importa, e sim o envolvimento e comprometimento que se tem.” Edelzia Oliveira

“Comprometimento individual é um esforço conjunto. Isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização funcionar.” Vince Lombardi

“O sucesso nas vendas é o resultado de disciplina, dedicação e sacrifício.” Thomas Roy Cromwell

“Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante.” Charles Chaplin

“Muitos dos fracassos da vida são de pessoas que ão percebem o quão perto eles estavam do sucesso quando desistiram.” Thomas Edison 

Esses são alguns pensamentos importantes que você precisa compartilhar com sua equipe. São mensagens que, no ambiente e momento correto, podem ajudar na motivação de sua equipe. Junto de uma ferramenta como o CRM Syonet, você vai ver como sua concessionária vai atingir resultados melhores. O Syonet é o seu melhor amigo!

Veja também

Motivação em 5 passos para equipes de vendas

Confira 10 táticas motivacionais para sua equipe de vendas

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades