Como é o trabalho de marketing digital automotivo de sua concessionária?

10 dicas do marketing digital automotivo


Como a sua concessionária está trabalhando com o marketing digital? A necessidade de desenvolver ações para atingir esse público é indiscutível. Hoje todos estão ligados nas redes, ligados nos canais de comunicação, o dia todo. Seu negócio precisa chegar até eles, ou ão vai chegar de nenhuma outra forma.

São necessárias ações específicas para se manter competitivo no meio digital. Acreditar que basta colocar dinheiro em anúncios é rasgar dinheiro, porque seria possível melhores resultados com menos investimento. Sem as ferramentas corretas, aumenta inclusive a chance de você perder negócios, ão ganhar.

Quais ações que estamos falando?

Dicas para seu marketing digital

Você quer melhorar o marketing digital de sua concessionária? Confira aqui algumas dicas para ter sucesso: 

1- Conheça o seu público

Como é o trabalho de marketing digital automotivo de sua concessionária?

Quem é o público de sua concessionária? Onde eles vão, que redes sociais eles usam? Eles falam mais pelo WhatsApp ou Telegram? Eles preferem SMS ou ligação telefônica? Conhecer os costumes das pessoas que você pretende impactar é fundamental para o sucesso. 

2- Use um CRM de qualidade

Como é o trabalho de marketing digital automotivo de sua concessionária?

Se falamos sobre a necessidade de conhecer seu público, é preciso saber também onde você pode encontrar esse conhecimento. O Gestor de Relacionamento com o Cliente, também chamado de CRM, é a solução que reúne todas as informações sobre seu público. É um banco de dados capaz de armazenar os dados cadastrais e também os registros de interações. Você quer conhecer o seu cliente? Procure no CRM!

3- Trabalhe com redes sociais

Como é o trabalho de marketing digital automotivo de sua concessionária?

Não basta conhecer seu público se você ão sabe como conversar com ele, ão tem um canal claro para conversar. E as redes sociais são um excelente canal de comunicação, trazendo um elemento importante na sua presença digital. 

4- Use automação para dar velocidade aos seus processos

Um dos benefícios do uso de ferramentas é sua capacidade de usar robôs pré-programados para executarem tarefas. Um exemplo disso é o uso de automação para dar velocidade aos seus processos. Chatbot que atendem mais rápido, módulo de campanha que dispara anúncios pré-programados. As opções são imensas. Quanto mais automatizada estiver sua concessionária, mais eficiente ela será.

5- Esteja em todos os canais de comunicação

Já falamos de presença digital, como sua concessionária precisa ser sempre vista para ter sucesso. Ela também precisa ser capaz de ouvir seus clientes, que estão espalhados em diferentes canais de comunicação. Alguns mandam mensagem por e-mail, por SMS, WhatsApp, Facebook Messenger, entre outros. Você precisa estar em todos os lugares e ser capaz de responder a todos da mesma forma. Já ouviu falar de omnichannel?

6- Faça higienização e segmentação de seu público

Com o tempo, sua concessionária vai acabar reunindo muito lixo. Contatos inválidos de pessoas que mudaram de telefone ou e-mail. Você precisa fazer a higienização desse público. Também precisa fazer a segmentação do mesmo, para garantir que as pessoas corretas recebam as informações corretas. 

7- Trabalhe com e-mail marketing para nutrição

Entre os canais de comunicação disponíveis, o e-mail marketing possui a melhor relação custo benefício, pois seu envio é barato e sua taxa de abertura é considerável. Ele pode ser muito bem usado como uma ferramenta de nutrição, enviando promoções para seu público.

8- Foque na velocidade da captação de leads

O mercado automotivo é extremamente competitivo, se você demorar para atender seu cliente, seu concorrente vai. Quando chega um lead novo, seus vendedores ão podem se dar ao luxo de “ligar quando puder”. Cada minuto conta, existem pesquisas que falam que quanto mais tempo demorar o primeiro contato, mais baixam as chances de conversão. Você precisa colocar velocidade nesse processo.

9- Integre sua concessionária

Quem trabalha e conhece uma concessionária sabe que elas são enormes. Existem diferentes setores, como recepção, oficina, marketing, F&I, que são administrados por diferentes ferramentas. Administrar isso é complexo, mas a gestão pode facilitar sua vida integrando tudo. Quanto mais integrada sua concessionária estiver, mais fácil será administrar.

10- Analise todos os seus dados

Hoje, as ferramentas de marketing digital são capazes de detalhar seu negócio nos mínimos detalhes. Você consegue saber tudo que acontece, quem clicou no que, quem veio por causa de qual campanha. Basta saber usar essas informações para ter um controle total de sua concessionária e entender melhor seu público.

O CRM Syonet

Para conseguir implementar todas essas sugestões, você precisa de uma ferramenta capaz de oferecer o suporte necessário. Um CRM capaz de integrar toda sua concessionária, organizar sua base de dados, automatizar seus processos e oferecer dados completos sobre o que está acontecendo. 

Esse é o CRM Syonet, desenvolvido especialmente para o mercado automotivo e com a regra de negócios de uma concessionária em sua programação. Ele é capaz de integrar todos os setores de seu negócio, bem como as ferramentas usadas. Capaz de acompanhar todo o processo de venda e pós-venda, ele encaminha as oportunidades diretamente para o celular de seus vendedores, aumentando a velocidade do atendimento. O marketing digital de sua empresa vai agradecer todos esses resultados.

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Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
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