Você sabe que pode economizar tempo com processos automatizados em seu pós-vendas?

Como automatizar o pós-venda do seu negócio?


Quem trabalha em uma concessionária sabe que é muito mais fácil e barato vender para alguém que já comprou com você, do que atrair um novo cliente. Para vender novamente, para manter esse relacionamento funcionando, você precisa que o seu pós-venda funcione de acordo. Como garantir que ele funcione? Automatizando-o!

Garantir um pós-venda automatizado vai permitir que sua concessionária mantenha forte os laços do seu relacionamento com os clientes. Vai fazer com que você consiga aproveitar oportunidades para revisões e trocas de veículos. Tudo isso com um envolvimento mínimo de pessoal administrando. Você só precisa da ferramenta certa para conseguir esse ível de autoatendimento.

Por que sua concessionária precisa de um pós-venda automatizado?

Porque fazer um pós-venda de qualidade é complexo. Envolve bastante tempo e esforço. Criar um relacionamento que gere a retenção e fidelização do cliente é trabalhoso, mesmo para alguém inteiramente focado nisso. Imagine o concessionário que precisa também se preocupar com vendas, oficina, atendimento e todos os outros aspectos de uma concessionária (e sabemos que uma loja ão é fácil de administrar).

Quanto maior for o úmero de processos que você conseguir desenvolver fluxos automatizados, mais sua concessionária vai conseguir trabalhar o seu pós-venda de maneira eficiente. Pesquisas de satisfação, avisos de revisão programada, agendamentos. Tudo isso pode sim ser feito por um atendente humano, mas é muito mais útil se o software administrar essas ações. É mais tempo livre para que seus colaboradores se concentrem naquilo que é mais importante: fechar mais negócios.

Como o CRM Syonet pode ajudar no seu atendimento?

O CRM Syonet é um CRM desenvolvido especialmente para o mercado automotivo. Com uma equipe com mais de 18 anos de experiência nesse segmento, todo o funcionamento de uma concessionária e sua regra de negócio está presente no desenvolvimento desta solução. 

Você sabe que pode economizar tempo com processos automatizados em seu pós-vendas?

Você consegue programá-lo para que ele assuma diversas funções de maneira automática, estabelecendo um relacionamento com o cliente para fidelizá-lo. O sistema envia pesquisa de satisfação, ele também possui uma calculadora de quilometragem para enviar aviso que está na hora da revisão programada. Tudo isso sem a necessidade de um operador humano.

Usando a API do WhatsApp Business, você consegue programar o seu CRM para que envie, através de mensagens de WhatsApp, as automações geradas pelo sistema. Amplia o úmero de canais de comunicação que você oferece, seja para o cliente entrar em contato com você, através de um úmero oficial da concessionária, ão de um pessoal do vendedor, seja para o envio de mensagens programadas.

O agendamento multicanal

Você sabe que pode economizar tempo com processos automatizados em seu pós-vendas?

O conceito de omnicalidade também existe no Syonet. A solução de Agendamento Multicanais permite que o cliente entre em contato com você através do seu canal de comunicação escolhido, que pode ser WhatsApp, Facebook Messenger, SMS, ligação telefônica ou outro. Independente do canal, ele vai conseguir agendar o que precisar.

A capacidade de interagir com seu cliente através do maior úmero possível de canais de comunicação é fundamental para sua concessionária. Se ele só puder falar através de um canal escolhido por você, ou que você precise, manualmente, inserir os pedidos dele em seu CRM, é possível que você perca oportunidades, seja por erro humano ou por perda de tempo.

O uso de automações no pós-venda é para garantir que você aproveite todas as oportunidades. Um sistema enviando mensagens, recolhendo pedidos e já os inserindo na agenda do CRM poupa tempo para sua equipe e torna o trabalho mais dinâmico. Sua equipe de colaboradores vai poder abandonar tarefas burocráticas e focar no que realmente importa: vender mais!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades