Seu pós-venda começa com a pesquisa de satisfação

Use a pesquisa de satisfação como o primeiro passo do pós-venda


O pós-venda é um fator crucial para o funcionamento de uma concessionária. Nele começa a fidelização do cliente, a tentativa de garantir que ele vai se manter próximo ao seu negócio e vai participar de todo o processo que culmina na troca de veículos. E o primeiro passo para isso é a pesquisa de satisfação.

Por que a pesquisa de satisfação é tão importante? Porque ela ajuda a criar um vínculo com o cliente. É o primeiro envio, que abre as portas para os envios de pós-venda. Por isso é preciso que ele seja bem feito e respondido, isso significa que você manteve as portas abertas com o cliente. E a nutrição continua daí.

Como fazer uma pesquisa de satisfação de qualidade?

Confira algumas dicas para que sua concessionária consiga fazer uma pesquisa de satisfação.

Faça o envio para onde o cliente pediu

Respeite o cliente. Durante o cadastro, é preciso sempre perguntar para o cliente onde ele deseja receber seus envios. WhatsApp? SMM? Ligação telefônica? Não importa, o que importa é que o cliente tem seus motivos para sua escolha, e eles devem ser respeitados.

Esse tipo de informação fica disponível no seu CRM, junto com o resultado da pesquisa de satisfação. O objetivo é reunir tudo que puder sobre o cliente em um único banco de dados.

Perguntas diretas, que expliquem a sensação do cliente

Seu pós-venda começa com a pesquisa de satisfação

Se o objetivo é abrir a comunicação com o cliente, é preciso que ele veja valor ao responder a pesquisa de satisfação. As perguntas precisam ser claras e diretas, para que ele consiga entender e responder com facilidade.

Sua concessionária precisa sempre estar atenta para ão fazer nem muitas nem poucas perguntas demais. Um questionário muito extenso faria o cliente perder o interesse e deixar pela metade, enquanto um questionário muito curto faria o cliente ão ver valor em responder as perguntas. Faça testes para saber qual é o caminho a seguir.

Use automação no envio

Seu pós-venda começa com a pesquisa de satisfação

O tamanho de uma concessionária e o grande úmero de clientes torna inviável que alguém fique responsável por todo o processo de envio de pesquisas de satisfação e depois registrar no cadastro as respostas. Iniciar um processo de pós-venda no manual também parece ser pouco prático. Não, você precisa automatizar.

O ideal é que seu CRM seja ele mesmo responsável pelo envio da pesquisa de satisfação e colheita dos resultados. Quanto menos um colaborador precisar interagir com esse trabalho, melhor. 

Conheça o Syonet CRM

Seu pós-venda começa com a pesquisa de satisfação

O Syonet CRM foi desenvolvido para o mercado automotivo, com a regra de negócio de uma concessionária já em seu código. Ele serve para integrar todo o seu negócio, todos os diferentes segmentos em um único banco de dados. 

Como ele conhece o trabalho de uma concessionária, o próprio Syonet CRM é capaz de fazer disparos de pesquisa de satisfação para o seu público. Ele verifica no cadastro o canal de comunicação preferido e faz os envios, registrando as respostas. Mais trabalho para o sistema, menos para os colaboradores.

Conheça o Syonet CRM!

 
Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades