Como aumentar suas oportunidades usando seu banco de dados

Seu banco de dados é riquíssimo, você sabia?


Toda concessionária possui — ou pelo menos deveria possuir — um banco de dados com todas as suas informações possíveis. Esse banco de dados pode ser a mina de ouro do seu negócio, ele é riquíssimo de oportunidades. Mas você sabe usar todo esse potencial?

O banco de dados de sua concessionária possui o registro de todas as oportunidades que já chegaram até você, ão importa se foram convertidas ou ão. Quanto mais completo esse cadastro, mais informações seu negócio possui sobre essas pessoas. E maiores as chances de você conseguir entrar em contato com eles de novo.

Por que seu banco de dados é tão importante?

Como aumentar suas oportunidades usando seu banco de dados

Vai poder usar as informações que estão nele para seguir interagindo, desenvolvendo novos negócios. Sabia que é mais fácil e barato vender para quem já comprou de você anteriormente? Fazer com que o cliente entre no ciclo da venda, fazendo revendas e depois comprando um novo, é o caminho para uma concessionária saudável.

Como o CRM Syonet pode ajudar nesse momento

Sua concessionária precisa do CRM Syonet, que foi desenvolvido especialmente para o mercado automotivo. Ele leva em consideração a regra de negócio do mercado, e foi desenhado para o dia a dia das concessionárias. Por isso ele é capaz de oferecer as melhores oportunidades para você aproveitar.

Confira algumas das opções para usar o CRM Syonet e aumentar suas vendas:

Como aumentar suas oportunidades usando seu banco de dados

Gerador de negócios com filtro

Com isso, sua concessionária consegue analisar os dados dos clientes e cruzar essas informações de acordo com o relacionamento oferecido e os eventos realizados, seja compras de veículos ou revisões.

Essas informações vão permitir a você encontrar oportunidades de negócios em seu próprio banco de dados. Existem diversos leads esperando para serem encontrados ali, de antigos clientes que podem estar predispostos a negociar novamente.

Busca segmentada

Você pode também usar o CRM Syonet para fazer uma busca segmentada no gerador de negócios. Pode pesquisar e determinar, na segmentação, o tempo que passou desde a última compra de veículo dos clientes. Meses, um ano, dois anos, ão importa. Outra coisa que pode pesquisar é a renda média dos clientes, garantindo aqueles que têm maior chance de comprar. Some ambas as pesquisas e você pode encontrar, por exemplo, clientes que ão trocam de veículo nos últimos dois anos e com alta renda média. Estão aí suas possibilidades de negócio.

Como aumentar suas oportunidades usando seu banco de dados

Pode determinar envios automáticos para quando os contatos em seu banco de clientes atinjam determinadas situações. Está na quarta ou quinta revisão? Oferecer um carro novo, com troca do atual. São opções que você pode usar para aumentar suas oportunidades de negócios.

Relatórios detalhados

Para usar todo o potencial do CRM Syonet, você precisa também estudar os resultados que sua concessionária vem obtendo. Para isso, existe uma série de métricas que pode acompanhar. Nelas você vai encontrar as respostas sobre os resultados. Quanto tempo você leva para responder? Quantos contatos telefônicos você faz? Tudo isso você vai saber, sua taxa de sucesso. Você vai poder mudar seu planejamento de acordo com seus resultados.

Conheça o CRM Syonet, o CRM automotivo mais usado no Brasil. Com ele você vai conseguir usar seu banco de dados de maneira mais eficiente, encontrando dentro dele diversas oportunidades para fechar novos negócios. Não perca tempo!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades