Sua concessionária precisa qualificar seus leads? Confira algumas táticas!

Sete táticas de qualificação de leads


Os leads estão chegando até sua concessionária, mas os negócios ão estão fechando na mesma velocidade? Significa que o trabalho de qualificação de leads ão está sendo realizado da maneira correta. Para ajudar, desenvolvemos sete táticas para que sua qualificação melhore e sua taxa de conversão suba!

O que é qualificação de leads?

Como o lead é a oportunidade de venda, alguém que deu um sinal que pretende comprar seu produto, a qualificação é o processo de tornar essa pessoa mais preparada para comprar. Como assim preparada para comprar?

 

Talvez ele esteja apenas interessado em conhecer o que você está vendendo, talvez ele pense em uma compra futura. Não importa, o que importa é que apenas um baixo percentual de leads vão se converter em compra em um primeiro momento. Os outros precisam ser qualificados, precisam ser preparados para a negociação.

Táticas para qualificar seu lead

Você quer melhorar suas chances de qualificação. Conheça as seguintes táticas:

Sua concessionária precisa qualificar seus leads? Confira algumas táticas!

1- Tenha um método de qualificação claro

Para que sua qualificação funcione, você precisa desenhar como vai ser o seu processo. Assim que o lead entrar, o que vai acontecer? Que tipo de informação ele vai receber? Quando ele vai receber a primeira ligação? Sua concessionária ão pode trabalhar com “cada caso é um caso”, você precisa ter um método claro para agir.

2- Trabalhe com segmentação

Um bom trabalho de qualificação começa com saber o interesse do seu cliente. Não adianta você tentar qualificar seu cliente com materiais diversos. Ele precisa receber conteúdos que interessem. Se o cliente quer comprar um carro X, o que adianta você bombardeá-lo com informações e ofertas do carro Y?

3- Anúncios ajudam na nutrição

Sua concessionária precisa qualificar seus leads? Confira algumas táticas!

Através de remarketing você fica martelando em seu contato o mesmo anúncio do veículo que ele viu anteriormente. Não é só isso que vai fazer ele comprar, é claro, mas essa prática apresenta resultados interessantes.

4- Envios de SMS

Seu índice de abertura é um dos melhores em relação aos outros canais semelhantes. Sua nutrição pode ganhar muito com o envio de SMSs para seus leads, seja com promoções, seja respondendo dúvidas. 

5- Sua equipe de vendas precisa estar preparada para agir

A equipe de vendas tem um importante papel na qualificação de leads. Ela pode ser usada tanto no início do processo quanto apenas no fim, para fechar o negócio. O importante é que seja uma equipe capacitada e treinada, munida com as informações necessárias para prestar um bom atendimento e fechar o negócio.

6- Não desista se o cliente ão fechar

Isso ão quer dizer que você deve jogar seu cadastro fora. É preciso entender porque ele ão fechou e seguir nutrindo-o com informações. Talvez em um próximo momento, talvez em uma promoção de sua concessionária, ele feche. Não desperdice esse contato.

7- Encontre a ferramenta correta

A ferramenta correta é o que vai, na maioria das vezes, fazer a diferença entre uma nutrição bem sucedida e um negócio fechado, e um cliente que vai desistir e fechar com outra concessionária. Você precisa de um banco de dados que permita que seja possível analisar os interesses do cliente, para oferecer o melhor serviço. Precisa de um sistema capaz de fazer essa nutrição da maneira mais automática possível. 

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O CRM Syonet e a Central de Leads

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É uma solução que permite a integração de todos os setores de sua empresa, passando pela recepção, showroom, televendas e oficina. E é fundamental para sua nutrição.

A Central de Leads é um módulo dentro do Syonet desenvolvido para facilitar sua qualificação de leads. Com ele você consegue capturar leads de diversas fontes — seu site, site da montadora, redes sociais e portais web — e enviar diretamente para o celular de seus vendedores. Tudo para dar mais agilidade ao seu atendimento e fazer com que você ão perca oportunidades para concorrentes.

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