Saiba como vender mais usando o WhatsApp!

Sete passos para vender usando o WhatsApp


Se sua concessionária está usando o WhatsApp como ferramenta de vendas, você precisa também saber como fazer isso. Existem importantes práticas que sua concessionária pode adotar para melhorar suas chances de aumentar suas vendas. Agora, quais são essas práticas? O que fazer para encontrar esses resultados?

 

Como a Syonet tem 20 anos de experiência no mercado automotivo e é responsável pelo desenvolvimento de ferramentas para ajudar a vida do concessionário. Entre essas ferramentas existe o WhatsApp Syonet, uma API do WhatsApp Business capaz de integrar a comunicação de sua concessionária. Mas por que essa ferramenta é importante? Por que você precisa se preocupar com o seu WhatsApp? 

Dicas para melhorar a sua conversãoo com o WhatsApp

 

Confira sete dicas para melhorar suas chances de vender com o WhatsApp.

1- Use uma ferramenta de WhatsApp Business

 

O WhatsApp individual é extremamente limitado para lidar com um grande úmero de pessoas. Ele só pode ser usado por um telefone por vez, no máximo um computador conectado ao celular. Não permite uso de automações também. Então, para uma empresa gigante como uma concessionária, só um celular conectado à internet ão vale a pena. Você precisa do WhatsApp Business.

2- Integre sua ferramenta com o seu CRM

 

Saiba como vender mais usando o WhatsApp!

Seu WhatsApp fica mais forte conectado a um CRM. O CRM precisa sempre ser o centro da comunicação de sua concessionária. Para desbloquear todo o potencial do seu WhatsApp, você precisa integrar sua ferramenta de Business como o seu CRM, assim você terá acesso a todas as conversas e vai deixá-las registradas no seu banco de dados. Com as informações em apenas um lugar, vai ser mais fácil monitorar seus resultados.

3- Prepare seus atendentes para trabalhar com velocidade

 

Sua equipe de vendas precisa estar preparada para atender com velocidade. Existem estudos que afirmam que os primeiros cinco minutos são fundamentais para garantir sua venda, se sua equipe entrar em contato com o lead dentro desse período, as chances de fechar negócios são imensas. Para isso funcionar a concessionária precisa ter os vendedores atentos e bem treinados, e também as ferramentas certas para isso, como o Syo Alert.

4- Use automação para melhorar seu atendimento

 

Saiba como vender mais usando o WhatsApp!

Um dos benefícios de integrar o CRM com seu WhatsApp, principalmente o Syonet CRM com o WhatsApp Syonet, é o fato de que você pode usar automação durante o contato com o cliente. Com isso sua conversa fica ainda mais rápida, com um robô respondendo as questões mais fáceis e colhendo os dados da pessoa, com seu atendente humano assumindo as conversas apenas em um momento mais a frente.

5- Use imagens e vídeos

 

Saiba como vender mais usando o WhatsApp!

A internet permite o uso de imagens, de áudios, de vídeos. Faça uso deles em sua comunicação. Existem maneiras de tornar sua conversa mais atraente, faça uso dela.

6- Envie material de nutrição para os clientes

 

Já que você consegue enviar áudio e vídeo, você também pode trabalhar com a nutrição dos seus clientes através do WhatsApp. Como está integrado com o CRM, você consegue separar o seu material de nutrição e depois enviar, de maneira segmentada, para aqueles que você selecionou.

7- Analise os resultados

 

Integrando todas as suas ferramentas vai permitir que você estude os resultados das suas comunicações e dos seus vendedores. Você vai conseguir analisar os resultados, saber o tempo que demoraram os contatos, saber qual a taxa de conversão e acompanhar o trabalho individual de cada atendente. Tudo isso no seu CRM.

 

Conheça a Syonet e saiba como nossa empresa pode ajudar sua concessionária a vender mais!

 
Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades