Sete dicas para mandar bem na Black Friday

Sete dicas para mandar bem na Black Friday


Você já sabe que a Black Friday é um período de aumento nas vendas. Os consumidores já se acostumaram a usar essa data para fazer suas compras, e isso também é uma verdade no mercado automotivo. Agora, você sabe como usar essa data ao seu favor? Confira aqui sete dicas para vender mais nesse período!

Mande bem na Black Friday

Mas o que sua concessionária precisa para ser bem sucedida nesse momento. Basta deixar todos os vendedores no showroom preparados para as filas de clientes que vão chegar? Não, caso você faça isso, vai ficar com as mãos abanando. É preciso estar preparado para se aproveitar do momento.

1- Planejamento

Se você quer vender, precisa estar preparado para isso. Como está o estoque? Os vendedores estão bem treinados? Quais descontos você pode usar e ainda manter uma margem de lucro? Essas são informações que sua concessionária precisa para fazer um planejamento para a Black Friday. Sem isso, as chances de você ão ter sucesso são grandes. 

2- CRM de qualidade

Para que sua concessionária esteja preparada para vender, ela precisa de informações. E para ter informações sobre seus clientes, você precisa de um CRM de qualidade. Ali estão concentrados todos os dados necessários sobre as oportunidades. 

3- Base de dados higienizada

Se você está municiando seu CRM para que ele saiba tudo sobre seus clientes, sua base de dados deve estar bem rica. Para que ela seja ainda mais útil na Black Friday, ela também precisa estar higienizada. Assim você ão perde tempo e dinheiro trabalhando com leads incorretos ou pessoas que já ão tem o menor interesse em receber seu material.

4- Fluxos automatizados para os leads

Quanto mais tempo um colaborador perde fazendo trabalho burocrático, menos tempo ele terá disponível para vender. Para isso existem ferramentas capazes de trabalhar com suas oportunidades para que elas ão esfriem, ão sejam esquecidas (e conquistadas pelos concorrentes). Trabalhando com fluxos, o vendedor só precisa agir em momentos específicos bem claros. Se você ainda precisa ficar dependendo de funcionários para organizar suas vendas, reveja seus processos.

5- Faça ações específicas para a data

Agora que a Black Friday está chegando, como estão suas ações específicas? Landing page, aumento de investimento em mídias on e offline, até mesmo a prospecção direta com os clientes? Invista em diferenciar essa época das demais, se o cliente já está disposto a gastar mais nesse período, agora é a hora de reforçar isso.

6- Reaqueça seus leads

Sabe porque sua base de dados é tão relevante? Porque nela estão registradas diferentes oportunidades de negócios. Com a Black Friday se aproximando é um bom momento para enviar mensagens para os seus contatos e tentar reengajar esses leads. É hora da troca de veículo? Da revisão? Aproveite e entre em contato oferecendo melhores condições. Ou talvez só envie um material para reforçar o relacionamento e nutrir para uma compra futura.

7- Analise os resultados

Se você está trabalhando com um CRM, você sabe tudo que está acontecendo em sua concessionária. Quais oportunidades estão sendo atendidas, quanto tempo está levando para o contato, úmero de vendas, taxas de conversão, quais as estratégias de maketing estão trazendo maior retorno. Tudo isso fica claro em dashboards, muitas vezes em tempo real. Use esses indicadores para maximizar seus resultados, afinal, se você já sabe o que está funcionando, execute.

O Syonet CRM na Black Friday

Quem trabalha em uma concessionária sabe como elas são grandes e complexas, com diferentes setores trabalhando com diferentes objetivos. Recepção, oficina, showroom, marketing, todos têm seus trabalhos individuais, que fazem parte do todo. É muito fácil esse organismo se tornar uma série de pequenas empresas, que só coexistem.

O Syonet CRM foi desenvolvido justamente para integrar todos esses departamentos em uma empresa unificada. A Syonet é uma empresa com mais de vinte anos no mercado automotivo e conhece como poucas a regra de negócio deste segmento. Ele unifica o banco de dados e permite que todos troquem informações de maneira mais segura e rápida.

Sua concessionária vai ter ainda mais facilidade de seguir as dicas que sugerimos acima, pois os módulos são automatizados e permitem a execução de diversos fluxos com os leads, tanto para o reaquecimento quanto para a nutrição. Basta programar que as mensagens serão enviadas para todos os contatos que estiverem dentro dos parâmetros selecionados.

Não perca tempo, conheça o Syonet CRM!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
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