Quais indicadores de performance você precisa ficar atento no fim do ano

Indicadores de performance no fechamento do ano


Neste blog sempre falamos sobre a importância da análise frequente das KPIs (indicadores de performance) para uma administração saudável de sua concessionária. Com a chegada do final do ano, é importante saber selecionar quais são as mais importantes para acompanhar neste período. 

Para ajudar sua concessionária, oferecemos algumas dicas de indicadores que são importantes e precisam ser monitorados agora neste final de ano.

Indicadores de performance para acompanhar no final de ano

Para ajudar sua concessionária, verifique quais foram os resultados nos seguintes indicadores:

Taxa de volume de leads

Esse indicador vai permitir que você entenda quantos leads estão entrando em sua concessionária. Quantos leads você capturou no decorrer do último ano? Saber esse valor é fundamental para entender se suas estratégias de venda estão dando resultado.

O indicador de “taxa de volume de leads” quer dizer qualquer oportunidade surgida, independente da fonte. Em um segundo momento você pode fazer um pente fino e descobrir a fonte de todos esses leads. Mas, para uma análise inicial, pode-se trabalhar com o valor total.

Taxa de agendamento de visitas ao showroom

O indicador de agendamento de visitas ao showroom permite saber quantos leads realmente tem interesse em seus produtos e serviços. Afinal, nem toda oportunidade quer comprar algo no momento da pesquisa, muitas vezes é preciso esperar bem mais até fechar negócio. Mas quem agenda uma visita ao seu showroom é sim um cliente pronto para negociar, é um lead quente.

Quais indicadores de performance você precisa ficar atento no fim do ano

O recomendado é que ele fique próximo dos 20%. Caso seu valor seja muito abaixo, é preciso verificar o que acontece. Talvez você ão esteja captando bons leads, ou ão está nutrindo-os com qualidade. 

Taxa de comparecimento de visitas agendadas

Do úmero de pessoas que agendaram, quantas compareceram para a visita? Esse valor é importante para entender o quanto suas práticas estão dando resultado. O valor precisa ser bem superior em relação à etapa anterior, pelo menos 50% de comparecimento, caso contrário você precisa rever suas práticas.

Taxa de conversão em vendas

A última etapa é o fechamento do negócio. Os clientes que chegaram até seu showroom, quantos efetivamente fizeram a compra? Saber esse valor é importante para determinar a capacidade de seus vendedores, bem como a qualidade dos leads. Se o cliente já realizou o caminho e está em seu showroom, a chance dele querer comprar é grande. Cabe aos seus vendedores saberem usar os gatilhos corretos para conseguirem essa venda.

Sistema de Indicadores do CRM Syonet

O CRM Syonet é o mais completo do Brasil, capaz de acompanhar toda sua concessionária pelo processo de venda e pós-venda. Com ele é possível integrar todos os setores de sua concessionária, para que você encontre todas as informações necessárias em um único lugar. Também é integrado com diferentes ferramentas, para garantir sua capacidade de personalização.

Em se tratando de indicadores de performance, além dos dashboards personalizáveis, a Syonet também oferece um aplicativo de KPI: Indicadores de performance. Com ele é possível acompanhar todo o fluxo da loja, agendamentos, veículos vendidos e muito mais. Tudo isso em seu celular e tablet, com uma interface personalizável. Não perca tempo e baixe agora!

Veja também

Indicadores de performance no dia-a-dia da sua concessionária

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades