Endomarketing: motive a sua concessionária criando uma cultura organizacional positiva

Endomarketing: motive a sua concessionária criando uma cultura organizacional positiva


Quando falamos de cultura organizacional positiva, falamos de empresas que criam um ambiente propício para o bom exercício de suas funções. E o endomarketing é importante para isso. Com ele, você vai conseguir atrair profissionais e mantê-los motivados.

Com o endomarketing, é possível desenvolver uma boa cultura na empresa e alinhar o pensamento de gestores e colaboradores para que o pensamento seja o mesmo. Um bom marketing começa dentro da empresa, ão fora.

O que é endomarketing?

Endomarketing: motive a sua concessionária criando uma cultura organizacional positiva

Seu público-alvo são os próprios colaboradores e seu objetivo é melhorar a fortalecer o relacionamento, a harmonia e o comprometimento entre todos.

Com o endomarketing, sua empresa vai conscientizar seus colaboradores de sua importância, para que eles se sintam valorizados. Sua empresa vai ficar mais saudável e motivada.

Não confunda com comunicação interna

Apesar de andarem juntos, endomarketing ão é comunicação interna. Se considera comunicação interna as ações que a empresa toma para informar seus colaboradores. Sejam avisos, newsletter, memorandos e outros.

Endomarketing: motive a sua concessionária criando uma cultura organizacional positiva

Endomarketing, enquanto também usa ferramentas de comunicação, tem seu foco em trabalhar o relacionamento entre gestão e colaboradores e melhorar o ambiente de trabalho. Ambos andam juntos, mas são coisas diferentes.

Como o endomarketing pode ajudar a criar uma cultura organizacional?

“Cultura organizacional” é um termo usado para explicar a combinação de valores, crenças e comportamento dos colaboradores de uma empresa. É algo que precisa ser seguido por todos os escalões de sua concessionária.

E o endomarketing é fundamental para que essa cultura se prolifere. Um bom trabalho fará com que todos os colaboradores entendam e sintam-se parte dessa cultura.

Benefícios do endomarketing para sua concessionária

Endomarketing: motive a sua concessionária criando uma cultura organizacional positiva

Aumento na motivação

Um dos objetivos principais do endomarketing é aumentar a motivação dos colaboradores da empresa. Criar um ambiente positivo, que preza pelo bem-estar e qualidade de vida, vai gerar profissionais mais satisfeitos e motivados. Também são realizadas muitas ações para incentivar e estimular sua equipe.

Aumento na produtividade

O aumento na motivação e na felicidade dos colaboradores tem uma consequência: um aumento também na produtividade. Funcionários motivados e confiantes são mais proativos, produtivos e também propensos a pensar fora da caixa. Seus resultados vão crescer.

Aumento na lealdade

Quando falamos em um aumento na motivação e produtividade como uma consequência de um trabalho de endomarketing, também trazemos outros benefícios. A melhora no ambiente, que é iniciada pelo seu trabalho, aumenta a lealdade entre os funcionários. Esse ambiente positivo gerado faz com que os funcionários comprem a ideia da empresa. Que eles “vistam a camisa”.

Diminuição na rotatividade

Todos esses benefícios que o endomarketing traz também diminuem a rotatividade de profissionais em sua empresa. O ambiente positivo, com apreço pelo bem-estar, qualidade de vida e que privilegia profissionais satisfeitos, vai fazer com que muitos hesitem na hora de sair. Muitos vão evitar sair para uma empresa que ão seja confiável como a que ele está.

O endomarketing pode fazer a diferença no ambiente de trabalho de sua concessionária. Pode ajudar a criar uma cultura organizacional e fazer com que seu ambiente de trabalho fique muito mais agradável. Adote essa prática!

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