Não seja multado! Veja como sua concessionária pode se adequar a LGPD

Dicas para evitar problemas com a LGPD


Sua concessionária está preparada para lidar com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)?  Caso você ão siga as recomendações, sua empresa corre risco de sofrer multas e outros problemas relacionados. Como você evita isso? Veja abaixo o que você precisa fazer para estar em segurança.

 

LGPD: Como evitar problemas

 

A LGPD é uma legislação importante que visa proteger as informações pessoais dos indivíduos. Para evitar problemas, é essencial que as concessionárias adotem práticas adequadas de proteção de dados.

Cuidado com a documentação

Não seja multado! Veja como sua concessionária pode se adequar a LGPD

Certifique-se de ter registros claros sobre como os dados são coletados, armazenados, utilizados e compartilhados em sua concessionária. Isso inclui contratos com fornecedores, políticas de privacidade e termos de consentimento. Mantenha esses documentos atualizados e em conformidade para evitar complicações legais.

Ponto-chave é consentimento

Não seja multado! Veja como sua concessionária pode se adequar a LGPD

Certifique-se de obter consentimento explícito e específico antes de coletar, processar ou compartilhar qualquer dado pessoal. Isso significa que os clientes devem estar cientes de como suas informações serão usadas e ter a liberdade de consentir ou recusar o compartilhamento de seus dados. Não se esqueça de manter registros desses consentimentos.

Mantenha o cliente informado

Não seja multado! Veja como sua concessionária pode se adequar a LGPD

Mantenha seus clientes informados sobre como seus dados estão sendo tratados e quais são seus direitos em relação à privacidade. Isso inclui fornecer informações claras sobre os fins da coleta de dados, os tipos de dados pessoais coletados e os procedimentos para exercer os direitos de acesso, correção e exclusão de dados. Comunicar-se de forma clara e transparente com seus clientes ajuda a construir confiança e evita problemas.

O Portal LGPD é fundamental para sua segurança

Para ajudar as concessionárias a entender e implementar os requisitos da LGPD, o Portal LGPD é uma ferramenta fundamental. Este portal oferece recursos valiosos, como guias práticos, modelos de documentos e checklists de conformidade. Utilize o Portal LGPD para acessar informações atualizadas sobre as exigências da LGPD e obter orientações sobre como adaptar sua concessionária às normas de proteção de dados.

 
Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades