Venda mais usando o seu WhatsApp!

Como usar o WhatsApp como uma ferramenta de vendas


O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado do mundo e também no Brasil. Ele é usado diariamente por um grande úmero de pessoas para conversar. Hoje ele também foi adotado pelas empresas, que o usam como uma ferramenta para atendimento e vendas. Agora, como fazer isso com qualidade?

 

Porque ão basta esperar que os vendedores façam todos os contatos e lidem com essa parte. Eles podem fazer isso sim, mas é uma garantia que as oportunidades vão se tornar clientes deles, e ão de sua concessionária. Os contatos precisam estar cadastrados em seu CRM. E depois, você precisa ter uma estratégia para melhorar suas vendas. Mas como fazer isso?

O WhatsApp como canal de comunicação

 

Veja três dicas para melhorar suas vendas com o WhatsApp.

1- Tenha um canal rápido de comunicação com o cliente

 

Venda mais usando o seu WhatsApp!

Estudos afirmam que os primeiros cinco minutos são fundamentais para fechar o negócio, que se demorar mais do que isso, as chances do negócio ser concluído diminuem dramaticamente. Sua concessionária tem uma estratégia para atender esse público?

 

Uma ferramenta de WhatsApp conectada com seu CRM vai permitir que sua equipe de atendimento faça um atendimento rápido e com informações sobre os clientes. Muitas vezes pode ser uma pergunta rápida, ainda assim a pessoa ão quer esperar. Como são os seus processos de atendimento?

2- Use a automação para melhorar seu atendimento

 

 

Venda mais usando o seu WhatsApp!

Para atingir a velocidade de atendimento necessária para ão deixar o cliente esperando, existem duas soluções: aumentar o úmero de sua equipe e deixar sempre pessoas de plantão, ou usar automações nos seus programas, para que o seus sistemas seja capaz de iniciar a comunicação.

 

Integrar sua ferramenta de comunicação com o WhatsApp vai permitir que o próprio sistema seja capaz de fazer o atendimento, respondendo algumas perguntas e colhendo os dados do lead, pelo menos até algum atendimento humano assumir a conversa. Isso vai permitir que sua equipe de atendimento consiga focar apenas nos momentos importantes, sem precisar responder perguntas mais básicas.

 

3- O WhatsApp também é um canal de nutrição

 

Usando automação, o WhatsApp também vai enviar material de nutrição. A nutrição é um processo importante para ajudar nas vendas. Significa enviar informações e material para o lead, para fazer com que ele percorra a jornada de compra e decida fechar negócio. Esse conteúdo precisa ser enviado para as oportunidades de venda, e a automação garante que ele vai receber o conteúdo correto.

 

Se você segmentar o seu público, suas chances de sucesso aumentam. Afinal, quanto mais direcionado forem os seus envios, maiores as chances de converter o cliente. Para isso, seu CRM precisa ser inteligente o bastante para segmentar seu público.

Conheça o WhatsApp Syonet

 

Venda mais usando o seu WhatsApp!

Com experiência de mais de vinte anos no mercado automotivo, a Syonet é responsável por desenvolver diversas ferramentas para ajudar sua concessionária a vender mais. Uma delas é o WhatsApp Syonet, uma ferramenta de WhatsApp Business integrada com o Syonet CRM.

 

Com ela você mantém todas as conversas e informações no seu CRM, que também é responsável por fazer disparos automatizados e administrar os robôs de comunicação de acordo com o que foram programados. Seus atendentes só entram na conversa no momento específico para fechar a negociação.

 

Com o WhatsApp Syonet, sua concessionária vai ter as ferramentas para vender ainda mais, usando o WhatsApp como uma importante ferramenta de atendimento e nutrição. Não perca tempo!

 
Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades