Faça a nutrição de seus clientes com o e-mail marketing!

Como usar o e-mail marketing para fazer a nutrição dos seus clientes


Se você quer converter o lead, é preciso que ele esteja dentro de uma estratégia de nutrição bem definida. E o e-mail marketing é um importante canal para esse objetivo, pois é barato e fácil uso, permitindo um direcionamento melhor na hora dos envios. Mas como usar o e-mail para nutrir seus clientes?

Nutrição é o envio, geralmente programado, de mensagens para usuários que demonstraram interesse em algum produto, como veículo ou serviço, de sua concessionária. O objetivo é fazer com que ele avance em sua jornada de compra, ficando cada vez mais interessado no produto. E o e-mail marketing é importante nessa caminhada.

A importância do e-mail marketing na nutrição

 

E-mail marketing é um interessante canal para nutrição. E-mail marketing é um canal muito usado. Ele é barato, todo mundo tem uma conta de e-mail e a tendência é que muitas pessoas abram um e-mail, com uma média no País de 20% de abertura. Um cliente que já esteja consumindo seu material pode ser bastante impactado pelos envios.

Só que isso exige muito mais do que apenas enviar. É preciso uma estratégia clara, um objetivo para que esses envios tenham sucesso. Sua nutrição precisa estar de acordo com o que o cliente espera, com o que ele quer receber. E como fazer isso?

Como melhorar seus envios

Confira três dicas para melhorar sua nutrição com e-mail marketing.

1- Integração com o CRM

 

Faça a nutrição de seus clientes com o e-mail marketing!

 

Todas as informações sobre seus clientes estão centralizadas no seu CRM, ou pelo menos deveria ser assim. Ele é um banco de dados, com os dados cadastrais, interações e demais informações sobre os seus contatos. Para que seus disparos de e-mail sejam efetivos, sua ferramenta de disparos precisa ser integrada com o CRM.

Com essa integração, você vai saber exatamente o que esse cliente específico deseja de você. É um veículo novo? Qual modelo? É um serviço, uma revisão? Esse é o tipo de informação que você precisa, para ter sucesso nos envios. 

2- Segmentação da base

 

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Hoje o e-mail marketing é o mais direcionado possível. A época de fazer envios aleatórios acabou há muito tempo. Quanto mais direcionado para o cliente e ligado aos seus interesses, maiores as chances de conversão. 

Para alcançar esse ível de interesse, é preciso segmentar sua base de clientes. Dividi-los em grupos claros, agrupados por interesses. Quanto melhor divididos, quanto mais exata for essa sua segmentação, maiores as chances de alcançar o sucesso.

3- Automação

 

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Por isso, se sua ferramenta de disparos é integrada com o CRM e sua base de clientes está segmentada corretamente, você precisa automatizar seus envios. Ou seja, fazer com que o computador faça os disparos, com o menor uso de energia humana possível.

A automação reduz a possibilidade de erros humanos e permite que sua equipe consiga focar em outras atividades. Também garante que a pessoa certa vai receber o envio certo, basta programar corretamente.

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