Agilidade é fundamental para aumentar sua conversão!

Como aumentar a agilidade de seu atendimento


O mundo hoje é instantâneo. Com a internet nos habituamos a encontrar respostas em segundos, em enviar mensagens que esperamos respostas rápidas. Isso ão é diferente para o mercado. Se você demorar para atender os leads que aparecerem em sua concessionária, você vai perdê-los. Como impedir isso?

Sua concessionária precisa ser uma máquina, bem preparada e azeitada, principalmente na hora de atender seus clientes. Eles são o seu maior bem, são eles que trazem o dinheiro, que trazem inclusive novos clientes, caso façam indicações. E a velocidade, hoje, é um importante fator em como o público avalia o seu trabalho. 

Por que é tão importante atender o lead com velocidade

Quanto mais rápido for o atendimento, maiores as chances de converter. Você sabia que um estudo afirma que quanto mais o tempo passa, mais a pessoa perde o interesse na compra? Foi comprovado que quanto mais tempo passa entre o primeiro contato e a resposta, mais a tendência do usuário de comprar reduz. A pessoa começa a ficar indecisa.

Isso é ainda mais dramático quando falamos sobre o mercado automotivo, que é reconhecido como muito competitivo. Se você demorar, é possível que um concorrente já apresente uma proposta e conquiste a venda. Por isso você precisa ser o primeiro a atender. E precisa ser rápido.

Dicas para aumentar sua velocidade de atendimento

Confira aqui três dicas para melhorar sua velocidade de atendimento:

1- Use um CRM

Agilidade é fundamental para aumentar sua conversão!

Você ão vai conseguir melhorar sua velocidade de atendimento se sua equipe ainda usa meios arcaicos para fazer o tratamento do lead. Planilhas, aplicativos de mensagens ou outras opções só vão atrasar. Sua concessionária precisa de uma ferramenta completa, capaz dela mesma fazer o tratamento e preparar a oportunidade para o atendimento. O CRM é essa ferramenta.

Capaz de reunir todas as informações sobre os clientes, ele é um facilitador na hora de interagir. Afinal, você tem registrado porque essa oportunidade entrou em contato. Agora é só usar isso para tentar fechar negócio. Existem CRMs que são capazes de inclusive fazer com que o cliente receba o contato do lead, sem a necessidade de um operador humano fazer esse trabalho.

2- Automatize os processos

Agilidade é fundamental para aumentar sua conversão!
Concessionárias que buscam mais agilidade no atendimento precisam trabalhar com automação no tratamento de leads. O que isso quer dizer? O próprio sistema (geralmente um CRM) é responsável por tratar o lead e enviar as informações para o vendedor que deve atender.

Quanto melhor for o CRM, mais rápido e melhores são as informações que chegam ao vendedor. Essas informações vão fazer toda a diferença na hora de tentar fechar negócio.  Porque uma coisa é chegar o contato que “fulano de tal” entrou em contato, outra é que “fulano de tal, de tal lugar, que está atrás de tal modelo” fez contato.

3- Tenha uma equipe preparada e treinada

O fator humano é importante para a velocidade. Sua concessionária pode ter as melhores ferramentas do mundo, o que há de melhor e mais tecnológico disponível. Caso sua equipe ão esteja pronta para lidar com essas opções, ela ão vai conseguir ser rápida o bastante. Se ela ão estiver treinada para oferecer o melhor atendimento, ão vai adiantar de nada ser rápido.

Toda concessionária precisa preparar seus vendedores para que eles consigam oferecer o melhor atendimento possível. Ofereça treinamentos e capacitações para que os resultados deles melhorem. Eles precisam conhecer as ferramentas e a importância da velocidade e de seu trabalho.

Conheça o Syonet CRM

Agilidade é fundamental para aumentar sua conversão!

O Syonet CRM é um gestor de relacionamento de cliente desenvolvido especialmente para o mercado automotivo, com as práticas e o dia a dia das concessionárias em seu DNA. Ele é capaz de integrar todos os setores do seu negócio em um único banco de dados. 

 

Esse gestor é capaz de acompanhar todo o processo de venda e pós-venda das oportunidades. Então, sempre que alguém entra em seu banco de dados, o próprio sistema é capaz de enviar para a fila de vendedores a oportunidade. Basta que eles estejam preparados que as oportunidades vão aparecer.

 

Use o syo Alert para fechar negócios mais rápido

 

O lead cai direto no celular do vendedor. Para facilitar ainda mais o trabalho dos vendedores, a Syonet desenvolveu uma nova ferramenta para o Syonet CRM. Agora, quando um lead cai no CRM, é possível que as informações sejam enviadas diretamente ao celular do vendedor, assim ele ão tem o risco de ão saber que essa oportunidade chegou. 

 

 

Com o Syo Alert as chances do lead ficar muito tempo parado diminuem, porque se o vendedor ão entrar em contato com o lead, o próximo da fila será notificado, e assim sucessivamente. Tudo para aumentar suas chances de vender.

 

 

Conheça o Syo Alert e deixe sua concessionária ainda mais rápida e eficiente.

 

 
Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades