Você está estudando seus dados de vendas?

Como analisar os dados de vendas da concessionária?


A análise de dados e métricas é uma obrigação no marketing digital. A época de palpites, de fazer ações e contar com a sorte acabou há muito tempo. Não, hoje existem ferramentas capazes de mensurar todos os seus resultados. Quantas pessoas visitaram seu site, quantas pessoas visitaram seu showroom? Quantas vendas brutas? Qual a taxa de conversão? Você tem todos esses dados, muitas vezes na palma da mão.

Fazer uma gestão de concessionária baseada em dados permite uma maior previsibilidade em seus resultados. Oferecer os fundamentos para suas ações, com base nos sucessos e fracassos passados vai garantir que você saiba o que funciona e o que ão funciona com seu público. Ainda existe espaço para tentativas e palpites, mas eles serão respaldados por evidências. Nem que elas sejam “ok, isso ão funcionou antes, mas quem sabe agora?”.

Confira três passos para fazer uma análise de vendas com base em dados em sua concessionária.

1- O CRM é o centro de tudo

Você está estudando seus dados de vendas?

Essa importante ferramenta reúne todos os dados sobre seus clientes e seu estoque, e possui também funcionalidades para ajudar em sua gestão. Aqui está tudo que você precisa saber. Número de vendas, úmero de cada vendedor, taxa de conversão, úmero de visitas, tempo até fechar negócio. 

2- Conheça os seus dados

Você está estudando seus dados de vendas?

É verdade, mas você ainda precisa ir até lá e estudar. O trabalho do gestor que quer fazer uma gestão baseada em dados é estudar essas informações, conhecê-las como a palma de sua mão. Tenha dashboards para filtrar e ter uma visualização mais rápida do que acontece em sua concessionária.

3- Fundamente suas decisões

Você está estudando seus dados de vendas?

Servem para ajudar você a conhecer seu público e seus reais interesses. Então, sempre que for tomar uma decisão, fundamente-a com dados. Veja quais foram os resultados passados, o que atraiu seu público e o que ão o engajou. Aí está a chave para que a análise de dados seja fundamental em seu trabalho.

Os dados vão ajudar sua concessionária a vender ainda mais. Com bastante estudo e análise, você vai perceber como suas vendas vão aumentar!

Conheça o CRM Syonet, o principal gestor de relacionamento do mercado automotivo, capaz de integrar todos os setores de sua concessionária em um único lugar, oferecendo todos os dados que você precisa em um único lugar.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades