Seu e-mail está chegando para seus clientes?

Cinco dicas para aumentar sua entregabilidade de e-mail


Seus e-mails estão chegando até seus clientes? Sua concessionária está trabalhando com estratégias de e-mail marketing capazes de melhorar sua nutrição e relacionamento com o cliente? Porque ão adianta trabalhar com esse tipo de estratégia se você ão consegue garantir a entrega de seu material.

 

Algo que poucos falam, quando trabalhando com estratégias de e-mail marketing, é que é muito fácil ficar de fora da caixa de entrada das pessoas. É fazer um trabalho ão satisfatório que você começa a cair em uma caixa de spam, e depois outra, em uma queda em espiral que vai acabar com seu planejamento. Mas como evitar isso?

Como aumentar sua entregabilidade

Confira cinco dicas para melhorar a entregabilidade de seu e-mail.

1- Não compre listas de e-mails

Esse é um aviso que ão cansa de ser dito: ão compre listas de mailing. Enquanto antes fazia sentido procurar o máximo de contatos para fazer envios massivos, e o que for aberto e clicado é vitória, hoje os sistemas evoluíram o bastante para isso ser considerada uma má prática. Você deve focar em quem quer receber de você, se ão você vai acabar ão entregando para ninguém.

2- Higienize sua base de contatos constantemente

 

Seu e-mail está chegando para seus clientes?

Enviar apenas para as pessoas que querem receber suas mensagens também é ligada com a higienização de sua base. Quanto mais você limpa sua base, mais você exclui pessoas indiferentes e se concentra naqueles contatos que podem sim serem convertidos. Mais gente vai abrir, e mais gente receberá suas mensagens.

3- Segmente seus envios

Se você quer garantir que as pessoas recebam material que elas querem, você precisa segmentar sua base. Dividindo seu público em grupos menores, você consegue enviar um material melhor direcionado. Com isso, as chances de abertura e cliques são ainda menores, bem como a redução de chance de algo cair em spam. 

4- Use automação para os envios

Enviar um por um seus e-mails é, além de uma péssima estratégia, garantia que os servidores vão considerar seu trabalho de pouca relevância. É preciso trabalhar com uma ferramenta de disparos, aí ela fica responsável pelo envio, garantindo que todas as entregas aconteçam e sem ficar exigindo a responsabilidade de um funcionário humano.

5- Sempre verifique suas taxas de spam e bounces

 

Seu e-mail está chegando para seus clientes?

Para garantir a entregabilidade de seus e-mails, é preciso acompanhar os resultados e verificar as flutuações de indicadores como soft e hard bounce, bem como a queda em spam. Acompanhando os resultados você vai perceber os envios que foram bem sucedidos e aqueles que causaram problema, mostrando o caminho a seguir e o que evitar. 

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Seu e-mail está chegando para seus clientes?

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