Não caia na caixa de spam!

Cinco boas práticas para fugir da caixa de spam


A caixa de spam é o pesadelo de todos os que trabalham com e-mail marketing. Ela reduz a entregabilidade, faz com que seus envios percam relevância e, no final, vai prejudicar seu trabalho de nutrição. Exige um trabalho constante e respeito com boas práticas para que sua concessionária evite cair no spam.

Porque, como sempre falamos, e-mail marketing exige uma estratégia, alguém pensando os próximos passos e quais serão suas execuções. Entre essas estratégias, é preciso trabalhar para fugir do spam.

Porque você precisa evitar a caixa de spam

 

Não caia na caixa de spam!

Quem trabalha com marketing digital, e especialmente e-mail marketing, sabe que seu negócio ão pode se dar ao luxo de cair em uma caixa de spam. Isso afeta profundamente sua relevância para os servidores, sinalizando que ão, seus envios ão são interessantes.

O problema é que cair em uma caixa de spam aumenta suas chances de cair em outras caixas. Os seus clientes podem nem ver os seus envios. E isso é um efeito cascata. Menos pessoas começam a receber, ão abrem, o que faz com que menos envios sejam entregues corretamente. Se sua concessionária ão agir rápido, o estrago pode ser irreversível.

Dicas para ão cair no spam

Confira então cinco dicas para ão cair na caixa de spam.

1- Faça higienização constante

Não envie seu conteúdo para qualquer um! O primeiro passo para proteger sua entregabilidade e ão cair na caixa de spam é evitar entregar para contatos que ão demonstraram interesse em seu material. Higienize sua base de dados, evite enviar para pessoas que retornam com bounce, ou que ão entraram em contato com você depois de muito tempo.

2- Garanta que seus e-mails sejam interessantes

Envie para os cadastrados. Enquanto antes era comum comprar listas, hoje o objetivo de uma estratégia de e-mail marketing é tentar enviar apenas para pessoas que se cadastraram. Então estimule a interação. Quanto mais as pessoas abrirem e clicarem nos seus envios, mais a sua reputação aumenta.

3- Sempre deixe claro o botão de descadastro

A porta de saída precisa estar visível. Uma boa prática no envio de e-mails marketing, hoje, é sempre manter o botão de descadastro visível. Enquanto você obviamente ão quer que as pessoas descadastrem, é preciso aceitar isso, porque é melhor o usuário descadastrar do que ele enviar suas mensagens para spam.

4- Seja cuidadoso com a imagens em seu e-mail

Imagens são perigosas no e-mail marketing. É preciso ter muito cuidado quando trabalhar com imagens em seus envios. Muitas vezes elas ão são entregues, ou ão é possível visualizá-las, atrapalhando o seu template. Use imagens com moderação, para evitar que seu conteúdo fique quebrado. E sim, mensagens com muitas imagens são vistas como “menos relevantes” pelos servidores.

5- Acompanhe os indicadores com atenção

 

Não caia na caixa de spam!

Como as ferramentas de e-mail marketing oferecem dashboards completos, é seu papel usar essas informações para melhorar os seus envios. Monitore os descadastros, os úmeros de bounces e os spams, para saber se o seu conteúdo está no caminho certo ou ão.

O Mailtop é o que você precisa

 

Não caia na caixa de spam!

Para garantir que seus envios estejam corretos, sua concessionária precisa de uma ferramenta especializada no mercado automotivo, integrada ao CRM e capaz de fazer envios automatizados conforme a necessidade. E essa ferramenta é o Mailtop.

O Mailtop é uma plataforma de marketing digital que pode também fazer disparos de e-mail marketing. Ela é integrada com o Syonet CRM, alimentando a base de contatos de sua concessionária com os envios disponíveis, inclusive com envios automáticos. Tudo para melhorar sua nutrição de leads.

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