Sua concessionária usa campanhas de recompra em seu pós-venda?

Campanhas de recompra, você faz?


Com o aumento dos valores dos veículos, o mercado automotivo fica cada vez mais competitivo. Cabe a cada equipe de marketing, a cada gestão, encontrar formas de manter as vendas significativas. Uma das estratégias que oferecem um bom resultado é apostar em campanhas de recompra. 

As concessionárias percebem, cada vez mais, que cada cliente conquistado é ouro. Esquecer sua base de contatos, deixar esfriar seus clientes, é o pior que uma empresa pode fazer. Manter essa ligação viva, buscando integrar a pessoa com sua empresa precisa ser uma das principais missões de sua concessionária.

O que são campanhas de recompra?

Sua concessionária usa campanhas de recompra em seu pós-venda?

Quando falamos sobre clientes voltarem a comprar de você, falamos de estratégias de fidelização. A recompra é uma das maneiras que sua concessionária pode usar para seguir conectado a esse cliente. Resumindo: você envia novas oportunidades de negócio para alguém que comprou de você no passado.

Esse tipo de estratégia é bastante usado no mercado automotivo, que desenvolveu uma regra de negócio específica para o seu segmento. O cliente passa por etapas de fidelização no pós-venda, começando com a pesquisa de satisfação, depois pelas constantes revisões programadas na oficina. No final, depois de um período pré-determinado, a equipe de vendas oferece uma nova opção de veículo, antes que o atual se desvalorize demais. 

Mas como você organiza isso tudo? Oras, com o CRM!

O CRM na recompra

Sua concessionária usa campanhas de recompra em seu pós-venda?

Falamos da importância do banco de dados para a criação de negócios. Sua concessionária ão pode ficar refém de planilhas de Excel ou outro método antigo. É preciso ter uma ferramenta capaz de ajudar na negociação, completa e com informações. O CRM é essa ferramenta.

Como um gestor de relacionamento com o cliente, essa solução reúne tudo que você precisa saber sobre suas oportunidades, seus dados cadastrais e o registro de interações. Se o cliente comprou determinado veículo, você sabe qual. Se ele demonstrou interesse por outro, também está registrado. Usando de maneira correta, é o que vai fazer diferença em seu negócio.

O Syonet

Sua concessionária usa campanhas de recompra em seu pós-venda?

O Syonet foi desenvolvido como um CRM especializado no segmento automotivo, com foco nas concessionárias. Por isso ele possui a regra de negócios desse tipo de empresa bem definida em seu código. Todos os processos de uma concessionária, seus setores. Tudo isso interligado em uma única ferramenta.

O CRM Syonet também possui um módulo de campanhas capaz de criar negócios a partir de seu banco de dados. Seja chamar clientes para revisão, seja chamar para a recompra. Você programa tudo e, através de automação, o próprio sistema envia as ofertas para os clientes. Sim, o CRM gera negócios praticamente sozinho, basta programá-lo corretamente.

Conheça o CRM Syonet e saiba como ele pode ajudar em suas campanhas de recompras e na fidelização de clientes.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades