A automação é chave para melhorar o seu atendimento

Cinco dicas para melhorar seu atendimento com automação


As ferramentas de comunicação estão cada vez mais avançadas, oferecendo mais opções para aqueles que trabalham com atendimento ao público. Para aqueles que conhecem marketing digital e o potencial do trabalho, é possível encontrar ainda mais soluções para melhorar o seu atendimento.

Porque hoje essa etapa é fundamental na hora das vendas. Existem muitas opções, o cliente ão vai comprar de quem ele considera que ão está prestando um bom serviço. Isso é ainda mais importante no caso de concessionárias. Afinal, é um mercado competitivo e opções de compra ão faltam. Você precisa oferecer o melhor atendimento, sempre!

Como melhorar seu atendimento

Confira cinco dicas para melhorar seu atendimento: 

1- Use um CRM

A automação é chave para melhorar o seu atendimento

Quando falamos sobre atendimento ao cliente, estamos falando sobre CRM. Ele é o software que reúne tudo que sua concessionária precisa saber sobre seus clientes. Seus dados cadastrais, seus interesses. Está tudo no banco de dados do CRM.

Qualquer automação para melhorar seu relacionamento com o cliente precisa, obrigatoriamente, passar pelo CRM. Seu CRM precisa ser capaz de fazer automações simples.

2- Faça fluxos de nutrição para seus leads

A sua concessionária precisa ter o seu atendimento organizado. Para atender com velocidade, é preciso que sua concessionária organize seus processos de atendimento. Um desses processos precisa ser o fluxo de nutrição, ou seja, o material que o cliente recebe todo mês durante sua jornada de compra.

Para que esse processo de nutrição seja funcional e efetivo, é preciso que ele seja realizado de maneira inteiramente automatizada. Seu CRM precisa ser capaz de segmentar seus clientes e saber o que enviar para cada contato. Quanto menos dependente de ajuda humana, melhor.

3- Integre todos os canais de comunicação

Você precisa falar para diferentes pessoas em diferentes lugares. Para melhorar sua velocidade de atendimento, é preciso que sua concessionária esteja presente em todos os lugares ao mesmo tempo. E, de preferência, com facilidade de responder. PAra isso, é preciso que o seu CRM esteja integrado com esses canais de comunicação.

O que é um canal de comunicação? WhatsApp. Ligação telefônica. E-mail. SMS. Esses são apenas alguns exemplos. E sim, é possível que seu CRM esteja integrado com todos.

4- Use inteligência artificial para a comunicação

A automação é chave para melhorar o seu atendimento

Canais integrados com o seu CRM vão permitir que você consiga também automatizar sua comunicação. Inteligência artificial e respostas automáticas vão dar uma agilidade ainda maior na comunicação. 

Usar automação no relacionamento com o cliente vai poupar tempo e permitir um melhor trabalho, com a equipe de vendas entrando nas negociações apenas no melhor momento possível.

5- Sempre verifique seus indicadores

A automação é chave para melhorar o seu atendimento

Você só vai conseguir determinar o sucesso do seu trabalho, se você está no caminho certo, analisando os dados de cada resultado possível. Porque as ferramentas de marketing hoje permitem que esse tipo de análise seja realizada.

É possível monitorar onde as conversas com os clientes levaram, se o fluxo de conversa está correto ou ão. E como melhorar, de acordo com as análises.

Conheça o Syonet CRM

Para que sua concessionária atinja o melhor resultado possível com as automações, você precisa de um CRM especializado no mercado automotivo. Esse CRM é o Syonet CRM, desenvolvido com a regra de negócio de uma concessionária como objetivo. Com isso, ele é capaz de integrar os diferentes setores de uma concessionária em seu banco de dados.

Isso permite que toda a comunicação de sua concessionária flua através do Syonet CRM, pois ele possui diversas automações e dispara diferentes fluxos de maneira automatizada. Basta programar que ele vai fazer os disparos, seja nutrição, seja pós-venda, segmentação. Existem diversos módulos próprios.

 
Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades