Atendimento ao cliente com uma ferramenta de Help-Desk é imprescindível

Atendimento ao cliente com uma ferramenta de Help-Desk é imprescindível


Você já ouviu falar de Help-Desk? Essa ferramenta é essencial para transformar positivamente a experiência do cliente. Isso porque ela torna diversos processos mais rápidos e eficazes, aumenta a produtividade da equipe e proporciona insights valiosos. 

E qual cliente ão deseja ter toda essa agilidade e segurança, ão é mesmo? 

O Help Desk é, na prática, um canal de contato que uma empresa oferece aos clientes para que eles possam dar suporte, resolver problemas e até resgatar vendas. Incluindo, falhas, problemas técnicos, pré e pós-venda. E claro, com a tecnologia tudo pode ser otimizado. Através de um software ou sistema de gestão Help-Desk, é possível centralizar todas as demandas e formas de comunicação com o cliente. Dessa forma, a qualidade e eficiência do serviço prestado com o Help-Desk se torna mais efetiva, sem contar que desta forma nenhum cliente fica “preso” a determinado atendimento ou atendente, tornando o processo muito mais rápido e rastreável.

Pensando nisso, separamos quatro diferencias na utilização de atendimento com uma ferramenta de Help-Desk. Confira!

Atendimento ao cliente com uma ferramenta de Help-Desk é imprescindível

O roteiro auxilia o profissional de atendimento ao cliente a estabelecer uma comunicação mais eficiente com o cliente, transmitindo segurança e estabelecendo confiança.

Além disso, esse script pode ajudar na identificação de problemas e boas tomadas de decisões, pois tudo relacionado ao cliente fica registrado em um único lugar.

Atendimento ao cliente com uma ferramenta de Help-Desk é imprescindível

A ferramenta usa inteligencia artificial para mapear cada necessidade solicitada de acordo com a sua regra de negócio.

Existem diversas razões para os clientes entrarem em contato com uma empresa. Os pedidos de suporte devem ser organizados conforme a prioridade. E nem sempre a ordem de chegada é o melhor critério a ser usado, por isso a regra de negócio é o ponto chave a ser validado, como tickets relacionados a faturamento ou sistemas fora do ar por exemplo.

Junto com os sistemas de gestão, fica mais claro como os profissionais devem determinar qual é o ível de prioridade de cada demanda.

Atendimento ao cliente com uma ferramenta de Help-Desk é imprescindível

Além de agilizar o processo de busca por uma solução que funcione, essa informação é importante, pois os clientes querem contato digital, mas com calor humano e ão gostam de repetir suas necessidades nem se sentirem apenas úmeros. Por isso, a ferramenta deve trazer as informações de forma única e ágil e, de quebra, mostrando para o cliente que ele é único dentro da empresa.

A partir dos dados coletados será possível analisar onde estão os gargalos e atuar sobre cada um deles, ampliando a eficiência do atendimento com rapidez e assertividade.

Essas métricas devem ser avaliadas de forma contínua, e uniforme. Para as demandas e solicitações sejam sempre avaliadas e ão interfiram no andamento de futuras solicitações. Isso, principalmente quando for recebido tickets de melhorias ou pequenas alterações.

O Help-Desk é imprescindível na composição de um bom atendimento ao cliente nos dias de hoje, ão só pelas inúmeras vantagens e diferenciais que ele transporta, mas principalmente por este estar conectado um banco de dados que lê e identificam com excelência novas formar de atendimento buscando agilizar e tornar mais rápido os atendimentos solicitados.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades