A Syonet comemora 18 anos!

A Syonet comemora 18 anos!


A Syonet surgiu a partir de uma carência no mercado automotivo brasileiro. Aurélio Martins, que trabalhava como desenvolvedor de sistemas na época, percebeu que o segmento automotivo sentia muita falta de uma solução de gestão do relacionamento com clientes, gestão de leads que englobasse oportunidades de vendas, pós-vendas, seguros, peças e acessórios. Foi desta necessidade que surgiu o primeiro protótipo do Syonet CRM que na época era chamado de Collaborative CRM.

Apesar de que já existiam CRMs para outros segmentos, eles eram desconhecidos no meio automotivo. Existiam exemplos no mercado internacional, mas ão no Brasil. O projeto de CRM Syonet foi inovador e disruptivo. 

Capaz de integrar diferentes setores da concessionária, integrar com diversos DMS e com alto potencial de personalização, além trabalhar bem a venda e o pós-venda para ajudar no crescimento deste mercado.

E foi esse sistema o pai do conceito de CRM Automotivo que conhecemos hoje, o mais completo do mercado automotivo do Brasil. Aliado a outras mentes, que somaram outros conhecimentos sobre a regra de negócio e o funcionamento de uma concessionária, suas demandas e exigências, a Syonet começou então sua jornada de melhoria constante nestes 18 anos de estrada.

“Nosso objetivo sempre foi a criação e o desenvolvimento de um CRM, uma ferramenta exclusiva para o segmento automotivo”, relembra Aurélio, hoje o CEO da Syonet  e da Lead Force Marketing Digital Automotivo. “Não pensávamos, porém, em lançar apenas um software. Pensávamos também em prestar serviços e entregar soluções para esse segmento, foi daí que surgiu a empresa Syonet”.

Mas mesmo uma boa ideia ão é garantia de resultados. Aurélio ão era de nenhuma empresa conhecida, e mesmo com alguns contatos, vindo de experiências profissionais passadas, ão era fácil abrir portas. Apresentar um produto que ainda estava em desenvolvimento, para resolver um problema que muitos grupos sequer sabiam que possuíam, está longe de ser uma missão fácil. Para isso foi preciso bastante determinação, bastante “fome” como afirma o CEO da empresa.

Desta época, Aurélio guarda com carinho dois momentos: sua primeira viagem a São Paulo, ão como funcionário de outra empresa, mas sim como embaixador do seu produto; e o fechamento do primeiro cliente, a Norpave de Londrina - PR, que abriu a primeira porta. Outro momento marcante que Aurélio cita foi a primeira participação da Syonet na Fenabrave, em 2007, também é uma memória querida.

Hoje, a Syonet Global possui mais de dois mil clientes ativos no Brasil e na América Latina, que são parte de sua missão de fornecer soluções para o atendimento e relacionamento com os clientes do mercado automotivo.

O objetivo da Syonet é manter-se líder do mercado automotivo e colaborar com a redução de custos destas empresas, por meio de soluções inovadoras e um constante aprimoramento de seus produtos e serviços.

“Nosso objetivo agora é avançar pelo mundo, conquistar toda a América Latina onde já temos clientes ativos, iniciamos a caminhada na América do Norte, e logo em seguida os demais continentes. Também é melhorar e oferecer uma experiência de qualidade para os nossos clientes, para que ele consiga, por sua vez, oferecer uma melhor experiência para o consumidor final” afirma Aurélio.

Confira o vídeo de comemoração de 18 anos!

nhttps://www.youtube.com/watch?v=wznzNQo8Ttkn

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades