Sua concessionária envia SMS? É rápido e barato!

SMS, como você trabalha com essa ferramenta barata?


A necessidade de desenvolver canais de contato com seus prospects e clientes faz com que as concessionárias busquem diferentes opções de contato. Telefonema, e-mail, aplicativos de mensagens todos aparecem como boas opções. E o SMS, sua concessionária faz uso deles?

Enquanto muitos ainda acreditam que esse tipo de canal de comunicação já está superado, e ão é mais usado pelo público em geral. Não poderiam estar mais enganados. O envio de SMS ainda é usado e recomendado por todos como um canal seguro, barato e com altas taxas de abertura.

O que é o SMS?

Seu nome vem de Short Message Service, inglês para “serviço de mensagens curtas”. Com a popularização dos celulares, ela se tornou um meio muito popular de comunicação. Foi perder seu posto apenas com o acesso maior a internet móvel e aplicativos de mensagens instantâneas, que são gratuitos.

Por que é uma ferramenta que sua concessionária precisa?

Ok, o SMS é uma ferramenta de mensagens para celular. Mas minha concessionária precisa mesmo dela? Afinal, existem tantos meios de comunicação que podem ser usados. Por que usar esse, em particular?

Facilidade de automação

Sua concessionária envia SMS? É rápido e barato!

Não pode demorar para chegar no seu cliente, caso contrário, você vai perder ele para seus concorrentes. Para essa agilidade, você precisa trabalhar com automação, precisa ter fórmulas para enviar o conteúdo correto para a pessoa correta, para aumentar as chances de fechar negócio.

Facilidade de abertura e visualização

Com apenas um clique o cliente consegue abrir e ler o que está escrito. Por essa facilidade de acesso e visualização, a leitura é rápida, permitindo que a mensagem seja absorvida de maneira quase instantânea.

Alto percentual de abertura

Por ser uma ferramenta de fácil acesso, ela possui índices de abertura muito relevantes. Por isso o uso de SMS é uma importante ferramenta para enviar mensagens para seus clientes. É fácil e rápido, eles vão abrir e entender sua mensagem.

Relação custo x benefício

Comparando com o WhatsApp, o aplicativo de mensagens mais usado do mundo, um SMS é cerca de ⅓ mais barato. E é tão eficaz quanto.

O SMS e o Syonet

Sua concessionária envia SMS? É rápido e barato!

Ele possui diversos módulos que automatizam os envios, de acordo com os interesses de sua concessionária. Basta programar que o sistema se encarrega dos envios, sem a necessidade de um funcionário humano.

Agendamentos e confirmações

O Syonet pode enviar mensagens automáticas para confirmar agendamentos já realizados, apenas para lembrar o cliente da data. Também é possível marcar a data de maneira inteiramente automática, apenas trocando SMSs com o possível cliente. Conste que esse agendamento pode ser revisão, visita, test drive, retirada de veículo ou qualquer outra opção.

Lembrete de revisão

 

Sua concessionária envia SMS? É rápido e barato!

Isso quer dizer que o sistema prevê qual é a possível quilometragem que o carro do cliente percorreu e, quando atinge um valor específico, manda o SMS para o cliente perguntando se o valor está correto e, se sim, é hora de fazer uma revisão. 

Esse sistema vai se atualizando conforme o tempo passa, para ter uma precisão maior na leitura do tempo e da quilometragem. O sistema de automação de pós-venda do Syonet é bastante completo. Tudo para que o cliente seja sempre lembrado da hora certa de voltar para sua concessionária

Pesquisa de satisfação

A pesquisa de satisfação é uma excelente maneira de, além de realmente avaliar o serviço de sua concessionária, também manter o contato com o cliente. Você faz diversas perguntas sobre o atendimento e começa a fomentar a fidelização desse cliente. Sempre faça pesquisas de satisfação

O uso de campanhas de SMS pode ser fundamental para que sua concessionária consiga se comunicar com agilidade. Não perca tempo, programe seus envios e veja sua taxa de aberturas e contatos subir!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades