Saiba como construir sua identidade corporativa com o CRM digital!

CRM Digital: o que é e quais seus fundamentos


Se você quer construir a identidade corporativa digital e social de sua concessionária, você precisa usar o modelo CRM Digital, que é composto pelo tripé: conteúdo, relacionamento e monitoramento. Agora, o que isso tem a ver com o seu negócio?

O modelo CRM Digital

Quando falamos de sua identidade corporativa digital, falamos de uma estrutura composta pelos seguintes fatores: pesquisas, diagnóstico, métricas, feedbacks. Isso é feito para criar e operar todo um sistema desenvolvido para a construção de relacionamentos e obter resultados orgânicos.

Usando a estratégia do CRM Digital, você vai construir sua identidade corporativa, tanto nos âmbitos digitais e sociais. Para construir essa identidade, você tem os seguintes pontos:

Conteúdo

Saber como se portar e que histórias contar é o grande desafio quando sua marca vai trabalhar com conteúdo. Lembre-se que o conteúdo é a essência de sua marca, então você precisa saber o que vai contar e como contar, para conseguir se aproximar de seus leads e prospects. 

O trabalho de conteúdo é fundamental na criação de sua identidade corporativa, de sua presença digital, porque o grande público vai se basear no que você produz para criar a cara de sua marca. 

Relacionamento

Não basta ter um excelente conteúdo, você também precisa desenvolver um relacionamento com seus clientes. Caso ão consiga, você ão vai conseguir converter seu conteúdo em negócios. Você precisa de canais de relacionamento, como redes sociais. Precisa criar estratégias para atrair seu público-alvo e, com o tempo, convertê-lo em oportunidades.

Para se relacionar melhor com o seu público, sugerimos que você tenha ferramentas capazes de ajudar nesse sentido. A API do WhatsApp Business que a Syonet desenvolveu permite que sua concessionária tenha um úmero de telefone próprio, capaz de atender seus clientes. Seus colaboradores vão conversar através da API, e ão de seus celulares particulares.

Monitoramento

Somados, conteúdo e relacionamento são centrais para que sua concessionária consiga o desempenho desejado. Mas somente esses dois ão funcionam se ão forem combinados com um monitoramento de qualidade. Através dele você vai identificar oportunidades, mapear comportamentos e interesses do público-alvo. 

Esse monitoramento vai permitir que você analise melhor seu relacionamento com seu público-alvo, e como ele está reagindo ao seu conteúdo. Para ajudar nesse monitoramento, a Syonet desenvolveu sua solução de Indicadores de Performance, com dashboards personalizáveis, que podem ser usados de acordo com suas necessidades.

O uso da estratégia de CRM Digital vai permitir à sua concessionária consiga interagir melhor com seu público-alvo, crie uma identidade própria e saiba tirar proveito disso para melhorar suas vendas. Tudo com o CRM Syonet como aliado.

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades