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24 de maio de 2019

Saiba como o chatbot pode ser o melhor parceiro do seu negócio

Com a evolução constante da tecnologia, diversas ferramentas têm sido criadas para aprimorar as relações entre empresas e consumidores, e o chatbot é uma delas.

As chances de você já ter tido contato com um chatbot são altas, entretanto, caso não se lembre, ele nada mais é do que aquela caixinha de conversa que responde suas dúvidas a qualquer hora do dia.

Só que além de ser um chat de respostas automáticas, ele também pode ajudar na captação de leads e, eventualmente, auxiliar no fechamento de vendas. Por conta disso, o investimento neste tipo de sistema só cresce.

Com todas essas informações, você deve estar se perguntando:

Mas como os chatbots funcionam?

Criados para ajudar a resolver questionamentos dos clientes, os chatbots são como assistentes virtuais inteligentes, que contêm respostas programadas para determinados tipos de perguntas.

Além disso, as coisas não são excludentes, portanto, ainda é possível utilizar um chat de atendimento comandado por atendentes de verdade em horário comercial, por exemplo.

Aliás, o conteúdo advindo da interação entre clientes e atendentes reais pelo chat é uma excelente fonte de alimento para a programação dos chatbots, pois dá a possibilidade de entender melhor as respostas buscadas pelos consumidores.

Para resumir, os chatbots servem para tirar dúvidas rápidas, agendar consultas, confirmar entregas, gerar e qualificar leads, entre outras funcionalidades.

Como os chatbots podem melhorar as suas vendas

Imagine ter uma ferramenta capaz de otimizar o contato com os clientes, mesmo quando os vendedores não estão disponíveis. É exatamente isso que o chatbot faz, além disso, ele também pode melhorar os resultados das vendas através de todas as suas funcionalidades.

Vamos conhecer algumas!

Os benefícios do chatbot para o ramo de concessionárias

A Syonet, através da parceria firmada com a Lead Force, oferece aos seus clientes o uso do Chat Robô dentro do seu próprio CRM, inclusive identificando se o lead já pertence à base de clientes do concessionário. Tudo de forma fácil e de simples configuração.

Outra vantagem desta parceria são os “scripts campeões de leads” que a Syonet e Lead Force já desenvolveram e testaram, ou seja, prontos para colocar em produção no seu site e gerar leads imediatamente. Mas, independente disto, se o concessionário precisar criar um novo script ou alterar o atual, também pode ser feito online.

Utilizando apenas o Chat Robô, o número de leads já deve aumentar. Ao implementar os demais produtos Lead Force, o crescimento deve ser ainda mais considerável.

Além disso, o Chat Robô também conta com outras modalidades de atendimento ao consumidor, criadas para tentar suprir todas as demandas e entregar um serviço muito mais completo. Confira todos os chats disponíveis:

Basta solicitar a ligação, que o Chat Robô irá ligar para o celular do cliente e para o celular de um vendedor, colocando os dois em uma conversa.

Além disso, é possível determinar um horário para o Chat Robô entrar em funcionamento, assim, você pode intercalar o atendimento com um atendente humano.

Mas não se esqueça, Chat Robô ou humano é só para coletar informações do cliente e dados da negociação, principalmente fora do horário de expediente. Após esta fase, o concessionário precisa LIGAR para o cliente imediatamente. Quem vende ainda é o vendedor 😉

Ficou interessado(a)? Adotar um chatbot para o seu negócio pode ser uma excelente estratégia, pois além de ajudar a manter um bom relacionamento com os clientes, também cria oportunidades de venda.

Para conhecer mais detalhes sobre o serviço de Chat Robô e outros mais, clique no botão e acesse o site.




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