Shirley Luiza
Diretora Administrativa e Financeira
“É uma solução intuitiva e de fácil utilização. Hoje todos os usuários estão bem integrados. Conseguimos aplicar nossa metodologia exclusiva de ROI que abrange desde a geração do lead, qualificação, negociação e faturamento do lead no DMS, criando um dashboard específico para análise de ROI em marketing digital. Detalhando tudo: Total e origem dos leads, faturamento, veículo mais procurado, CPL (custo por lead), keywords (Google Ads), etc.””
Tanto quem compra como quem vende um carro ou moto, sejam eles novos ou seminovos, sabe a importância do melhor atendimento. É a partir de uma boa relação entre a concessionária e o cliente que se estabelece um relacionamento duradouro que renderá os melhores frutos. É com esse espírito que a Belcar, grupo de concessionárias localizado em Goiânia (GO), escolheu a Syonet como fornecedora de soluções de tecnologia. A empresa utiliza o CRM líder em Gestão de Relacionamento com o Cliente para o setor automotivo no Brasil desde 2008, tempo suficiente para que todos os módulos do software fossem adotados. Atualmente são mais de 250 usuários utilizando diariamente a ferramenta para gerenciar vendas e clientes de todos os setores. Desenhado especialmente para as necessidades exclusivas de uma concessionária, o CRM Syonet tem trazido os mais diversos tipos de ganhos para o Grupo Belcar. O principal deles é a transformação verificada durante os mais de 10 anos de parceria. A automatização possibilitou uma total gestão de setores como Vendas, Pós-Venda, SAC ativo e receptivo, Serviços e Peças, entre outros. O resultado foi o crescimento do faturamento e produtividade, a partir do momento que é possível conhecer o desempenho de cada área e colaborador. “É uma solução intuitiva e de fácil utilização. Hoje todos os usuários estão bem integrados”, conta Shirley Luiza, diretora administrativa e financeira do Grupo Belcar. A customização é outro grande ponto positivo trazido por Shirley. O sistema adotado – nas lojas Belcar (Volkswagen) e Belcar Motos Yamaha – antes do CRM da Syonet não era utilizado justamente por não apresentar nenhuma flexibilidade. “A equipe da Syonet é muito parceira e sempre está disposta a deixar a solução o mais integrada possível com a nossa identidade e necessidades. Isso sem dizer que o atendimento é excelente”, explica. E, para apoiar todas as ações desenvolvidas pelos times de Vendas e Marketing, além de trazer ainda mais ganhos, o Grupo Belcar conta com a ajuda da Lead Force, agência focada em marketing e estratégia digital para concessionárias. A empresa é responsável pela presença e campanhas digitais da Belcar, além de ter implantado no site da Volkswagen Belcar uma assistente virtual disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. A Marília é capaz de auxiliar na venda de veículos novos e seminovos, além do agendamento de serviços, documentação para cadastro ou o Plano Belcar, entre outras opções. O processo é simples e inteligente. O cliente preenche seus dados pessoais, escolhe o tema desejado e a atendente virtual Marília (chat robô da LF) interage com o cliente com base em uma inteligência pré-programada e essas informações são enviadas para o CRM da Syonet, que direciona o contato para a área desejada. “Agora que também somos responsáveis pelo marketing digital da Belcar, além do CRM, conseguimos aplicar nossa metodologia exclusiva de ROI (Retorno sobre o investimento) que abrange desde a geração do lead, qualificação, negociação e faturamento do lead no DMS (sistema de gestão Belcar), criando um dashboard específico para análise de ROI em marketing digital. Detalhando tudo: Total e origem dos leads, faturamento, veículo mais procurado, CPL (custo por lead), keywords (Google Ads), etc”, comenta o diretor da Lead Force e Syonet, Isac Campos. Para o futuro, o desejo do Grupo Belcar é continuar a estreitar ainda mais a parceria tanto com a Syonet quanto com a Lead Force. “Nossa intenção é de continuar com o CRM Syonet e a Lead Force trazendo mais novidades tecnológicas para os vendedores e para os clientes”, finaliza Shirley. Sobre o Grupo Belcar Com mais de 40 anos, o Grupo Belcar é formado por concessionárias de veículos das marcas Volkswagen (Belcar), Mitsubishi (Asuka) e Yamaha (Belcar Motos). São 8 lojas localizadas em Goiânia (GO) que têm a missão de procurar soluções inovadoras por meio de estratégias e processos. O objetivo da empresa é ser referência na região. Para isso trabalha oferecendo produtos e serviços de qualidade buscando sempre o reconhecimento de clientes, colaboradores e fornecedores.