Close

WhatsApp Business API ou WEB, qual a diferença?

"Você sabe qual tipo de WhatsApp Business sua concessionária deve usar?

Todos sabem que o WhatsApp é o aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no Brasil e no mundo. Ele foi desenvolvido para o uso pessoal, porém. Sua versão comercial, o WhatsApp Business, foi entregue na sequência. Ele era uma resposta às necessidades das pequenas empresas. A resposta para as grandes empresas foi a API. Você […]

Leia o post

Datas comemorativas, isso ainda funciona?

"Sua concessionária trabalha com datas comemorativas?"

Uma das práticas mais comuns do marketing é o uso de datas comemorativas para a criação de campanhas de marketing. Espera-se que, durante momentos como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia das Crianças ou outro, as pessoas aumentem seu consumo. Agora, isso é verdade? Ainda faz sentido usar datas comemorativas para tentar impulsionar […]

Leia o post

E-mail marketing para vender veículos

"Você sabe usar o e-mail marketing para aumentar suas vendas?"

Hoje existe quem se pergunte se o e-mail ainda é um canal de comunicação que merece investimento. Afinal, existe WhatsApp, existem diversas redes sociais. Qual seria o espaço que o envio de e-mail marketing ainda teria, ainda mais quando falamos da venda de veículos? A resposta: bastante espaço. Ainda que todos os canais de comunicação […]

Leia o post

10 dicas do marketing digital automotivo

"Como é o trabalho de marketing digital automotivo de sua concessionária?"

Como a sua concessionária está trabalhando com o marketing digital? A necessidade de desenvolver ações para atingir esse público é indiscutível. Hoje todos estão ligados nas redes, ligados nos canais de comunicação, o dia todo. Seu negócio precisa chegar até eles, ou não vai chegar de nenhuma outra forma. São necessárias ações específicas para se […]

Leia o post

Campanhas de recompra, você faz?

"Sua concessionária usa campanhas de recompra em seu pós-venda?"

Com o aumento dos valores dos veículos, o mercado automotivo fica cada vez mais competitivo. Cabe a cada equipe de marketing, a cada gestão, encontrar formas de manter as vendas significativas. Uma das estratégias que oferecem um bom resultado é apostar em campanhas de recompra.  As concessionárias percebem, cada vez mais, que cada cliente conquistado […]

Leia o post

LGPD: a sua concessionária está em conformidade?

Evite multas! Sua concessionária precisa estar em conformidade com a LGPD!"

O avanço das tecnologias e da capacidade de comunicação causou a necessidade de uma regulamentação melhor. Hoje existem redes sociais, existem diversos dados disponíveis para quem os busca. A resposta da sociedade foi a LGPD, explicando como os dados devem ser usados pelas empresas. Sua concessionária já está seguindo essa legislação? Porque a legislação foi […]

Leia o post

Agendamento online, a sua concessionária faz?

"Sua concessionária usa automação para fazer seus agendamento online?"

Você já pensou o quão atualizada está sua concessionária? Existem condições para que o cliente tenha todas as facilidades na hora de interagir com seu atendimento? Quais as opções que você oferece para entrar em contato? Você oferece a opção de agendamento online? Se não, você sabe que deveria, certo? Hoje existem sistemas que permitem […]

Leia o post

Como você faz a gestão dos leads na sua concessionária?

"Sua concessionária tem a ferramenta certa para sua gestão de leads?"

Sua concessionária dá atenção a todo o processo de venda? Existem procedimentos bem definidos em sua gestão de leads? Todos sabem exatamente o que fazer da captação até o fechamento e a fidelização? Ou cada vendedor faz seu trabalho da maneira que achar melhor? Vendas, nós sempre falamos nesse blog, é um processo. Não é […]

Leia o post

Agendamento multicanal: porque é tão importante?

"Por que sua concessionária precisa de um agendamento multicanal?"

Uma das principais causas de fidelização dos clientes é o atendimento. Quanto mais confortável ele estiver, quanto melhor atendido ele for, maiores as chances. O trabalho de toda concessionária acaba sendo oferecer opções para facilitar a vida de quem quer negociar. O agendamento multicanal é um desses facilitadores. Existem muitas opções de canais de comunicação […]

Leia o post