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25 de setembro de 2023

Como qualificar leads?

Como qualificar leads?

Saber como qualificar os leads da sua concessionária, é aproveitar as oportunidades e trazer mais vendas. Mas afinal, como se faz isso? Antes de tudo, é preciso saber que a sua equipe comercial deve estar focada nos leads certos. Não adianta desperdiçar tempo e esforço em quem não tem interesse em fechar negócio.

Quando se compreende como qualificar um lead, o setor de vendas tem muito mais eficiência, além de reduzir os custos de aquisição de clientes e o investimento feito em estratégias gera muito mais retorno.

Ao qualificar os leads, você abre caminho para o aumento das vendas

Entenda o que é considerado um lead qualificado

O primeiro passo para qualificar um lead, é saber o que isso significa. Caso você não tenha conhecimento, qualquer lead que entrar será qualificado e você perderá tempo e dinheiro em algo que não trará o retorno esperado.

Explicando resumidamente, um lead qualificado é um contato que a sua equipe de vendas ou marketing identificou como um cliente em potencial. Confira algumas características desse lead:

  • Tem consciência da necessidade que possui;
  • Precisa da solução que a sua concessionária oferece;
  • Adequa-se ao perfil de cliente ideal definido pela sua empresa.
A qualificação de leads é um processo que define se o lead é qualificado para receber o contato dos seus vendedores

Passo a passo para qualificar os seus leads

Antes de qualificar os seus leads, você precisa atraí-los. Essa atração pode acontecer através de anúncios online e offline, envio de comunicados para quem você já tem o mailing etc. 

Depois de captados, entra o trabalho de qualificação. Confira quais as etapas que devem ser seguidas para que isso aconteça:

  • O produto é adequado para a necessidade do lead?

Antes de começar a tentar conseguir lead a todo custo, pare e pense se o que você oferece irá realmente ajudar aquele lead. O seu produto não é para todo mundo, por isso, foque nas pessoas que aproveitem e se beneficiem com o que você tem.

  •  Você está falando com o tomador de decisões?

Não perca tempo falando com quem não dá a palavra final dentro da empresa. Isto só atrasará o seu processo de venda e você corre o risco de não conseguir fechar negócio. Por isso, fale sempre com quem dá o aval final para uma compra.

  • Seu lead está sendo ouvido?

Não esqueça que um lead qualificado é aquele que precisa da sua solução. Escute o que ele tem para dizer, não foque apenas nos benefícios que você oferece e compreenda a real necessidade dele.

  • Você cria conexões com o seu lead?

Um lead qualificado tem grande chance de fidelização, e para que isso aconteça, é preciso atendê-lo de maneira personalizada. Isto é, compreender quais são suas expectativas e frustrações. Ao criar uma conexão, você cria novas oportunidades e não limita-se a apenas uma venda, podendo se estender para novos negócios.

  • A sua equipe está preparada?

Todas as etapas citadas acima, só darão certo se a sua equipe estiver treinada e preparada para qualificar os leads da sua concessionária. E para que isso aconteça, eles precisam saber claramente o que é um lead qualificado, fazer as perguntas certas e ter a sensibilidade de compreender de fato qual é a necessidade de cada contato.

A qualificação de leads fica ainda melhor com um CRM de qualidade

Conheça a Central de Leads do Syonet CRM!

Fazer a gestão dos leads de uma concessionária não é um trabalho fácil. Sem o auxílio de uma ferramenta que automatize os processos, fica ainda mais difícil. Além de perder oportunidades, corre o risco do trabalho não ser bem executado. E é aí que o CRM entra, para otimizar o seu tempo através de um banco de dados que reúne todas as informações dos seus clientes e faz todo o processo de gestão.

A Central de Leads do Syonet CRM conta com fluxos de envios, que auxiliam na qualificação dos seus leads. O sistema faz os envios, de acordo com os parâmetros selecionados. Por exemplo, o cliente entrou em contato devido a determinado veículo. Sendo assim, ele vai receber material referente àquele veículo, seja por SMS, e-mail marketing ou outro.

Economize tempo e recursos para uma gestão de leads mais eficiente nos contatos com os seus clientes!

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