Close

8 de maio de 2023

WhatsApp Business: 5 dicas para o pós-vendas

"Como você pode usar o WhatsApp Business para melhorar seu pós-venda"

O trabalho de pós-venda é um dos principais das concessionárias. A capacidade de resgatar clientes antigos e inseri-los em novos negócios é atrativa, porque diminuem os gastos com atração e aumentam as chances de conversão. Mas você precisa de um meio de comunicação, e o WhatsApp Business pode ser o ideal.

Mas por que o WhatsApp Business? Porque diferente do WhatsApp convencional, esse aplicativo oferece uma série de benefícios para as empresas. Chega de estar preso a um único aparelho. A API do WhatsApp é ainda mais interessante.

O que é a API do WhatsApp Business?

O WhatsApp Business tem diversas limitações para as concessionárias

Enquanto a versão empresarial do WhatsApp é muito interessante para pequenos comerciantes, ele se apresenta de maneira bastante problemática para empresas maiores devido a suas limitações. O fato de que ele pode estar conectado em apenas um computador ou dispositivo limita sua capacidade de se comunicar.

A API do WhatsApp Business, por outro lado, permite que você use um número de telefone fixo, e tenha mais atendentes ao mesmo tempo em interações com o cliente. Também permite a integração com outras ferramentas, como CRM, e o uso de automações. É um aplicativo completo que atende às necessidades de uma concessionária.

Como usar o WhatsApp no pós-venda

Se o pós-venda é tão relevante para a concessionária, como você pode usar o WhatsApp para melhorar seus resultados. Confira cinco dicas.

1- Integração com CRM

O relacionamento com o cliente é com o CRM

Sua concessionária precisa ter um CRM, isso não é mais nem negociável hoje em dia. O gestor de relacionamento com o cliente reúne todas as informações sobre seus clientes e as interações com sua empresa. Essa ferramenta precisa estar conectada com o seu WhatsApp, para você extrair o melhor dela.

2- Robôs de atendimento

Quanto mais automatizado for o seu atendimento, mais eficiente ele vai ser

Uma das vantagens da API do WhatsApp Business é o fato de que você pode usar robôs e chatbots para automatizar seu atendimento. Isso torna o seu atendimento ainda mais rápido e não deixa seus clientes esperando. E, melhor ainda, sua equipe fica livre para se focar na parte importante do atendimento, sem perder tempo com perguntas simples.

3- Pesquisa de satisfação

O trabalho de pesquisa de satisfação garante que você está fazendo um bom trabalho

O primeiro passo para a fidelização de seus clientes é fazer um bom trabalho. Como determinar isso? A pesquisa de satisfação permite que você entenda o que o cliente está sentindo sobre o seu trabalho. E o WhatsApp é uma excelente opção para enviar essa pesquisa.

4- Campanhas para buscar novos negócios

Seu CRM precisa ser capaz de encontrar novas oportunidades

Por que integrar seu CRM com o WhatsApp? Porque o seu CRM precisa ser capaz de encontrar novas oportunidades em seu banco de dados, usando as práticas de pós-venda para ter sucesso. E o seu WhatsApp Business pode ser a ferramenta para que esse contato seja bem sucedido. Oportunidades de troca, chamados para revisões. 

5- Convites e comunicados

Estreite a sua relação com o WhatsApp

Como o WhatsApp é o aplicativo mais usado do mundo, ele é uma excelente opção de envio de comunicados, convites e confirmações. Vai acontecer um evento em suas lojas? Chegou o dia agendado para a visita ao showroom e você quer relembrar o cliente? Tudo isso pode ser feito através do WhatsApp, aplicativo conhecido por todas as pessoas ficarem abrindo o tempo todo.

O CRM Syonet

Sua concessionária precisa de um CRM desenvolvido para lidar com suas necessidades

Quando falamos que toda concessionária precisa de um CRM, significa que ela precisa de uma ferramenta capaz de integrar os seus diferentes setores e também de um banco de dados sólido, com todas as informações sobre seus clientes e oportunidades.  E o CRM Syonet é essa ferramenta.

Desenvolvido especialmente para o mercado automotivo, o Syonet considera a regra de negócios de uma concessionária. Ele acompanha todo o processo de venda e pós-venda, para garantir que sua empresa tenha as melhores condições para fechar negócio.

O WhatsApp Syonet

Como o WhatsApp Business não é o bastante para sua concessionária, era preciso uma ferramenta capaz de melhorar sua capacidade de comunicação. Para isso a Syonet desenvolveu o WhatsApp Syonet, uma API desenvolvida para trabalhar em conjunto com o CRM.

Com ele, você consegue cadastrar o WhatsApp no telefone fixo da loja. Todas as conversas, que são realizadas através da tela do CRM Syonet, ou do aplicativo mobile, ficam registradas. A gestão tem controle total do que foi dito, e mantém dentro de seu sistema todos os contatos.

Conheça as diferenças entre o WhatsApp e o WhatsApp Syonet

A integração com o CRM Syonet torna possível inclusive o uso das automações que o sistema usa. O Módulo de Campanha busca negócios em sua base de dados, para criar novas oportunidades. Sua concessionária pode então aproveitar o WhatsApp para fazer os disparos dos templates pré-programados.

Toda concessionária precisa do pós-venda para ser bem sucedida. E com o WhatsApp como ferramenta, ele se torna ainda mais efetivo. Vão ser mais opções para fechar negócios e conseguir melhores resultados.