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17 de outubro de 2022

Como usar o WhatsApp na sua concessionária

"Sua concessionária usa o WhatsApp para se comunicar com seus clientes?"

Se sua concessionária quer estar conectada com seu público, você precisa estar disponível para os meios de comunicação que ele usa. E o meio mais usado é o WhatsApp, o aplicativo de mensagens diretas mais usado no mundo. 

As pessoas estão com um sentimento de urgência cada vez maior. Tudo precisa ser para ontem, tudo precisa ser respondido no mesmo momento. Se um cliente procurar você e você não conseguir atendê-lo, ele vai procurar sua concorrência. Até mesmo as montadoras favorecem cada vez mais a agilidade no atendimento.

Por que sua concessionária precisa do WhatsApp?

O Whatsapp é o aplicativo de mensagens mais usado no mundo

E também pelos brasileiros. Com ele você pode enviar mensagens, fotos, áudios e outros arquivos para qualquer pessoa. E tudo através da internet, sem necessidade de pagar nada. Basta ter sua conta e acesso a rede.

Com o WhatsApp, você consegue enviar as mensagens diretamente para o celular do seu cliente. Avisos de retirada e revisão, envios de promoção e nutrição, responder dúvidas. Esse canal direto com o seu cliente, com ele podendo perguntar e responder o que quer saber, precisa ser usado para facilitar suas negociações.

Como sua concessionária deve usar o Whatsapp?

INFOGRÁFICO
Como usar o WhatsApp
Agilidade no atendimento
Fluxos de automação
Não usar número pessoar
Integrar com outras plataformas

1- Agilidade

Talvez o maior benefício do whatsapp seja a agilidade no atendimento

Já que é possível, você precisa responder o mais rápido possível. Quanto mais rápido, e de qualidade, o seu atendimento online, maiores suas chances de fechar negócio. E mais conceituada vai ficar a sua concessionária.

2- Configure fluxos de automação

Quanto mais você automatizar suas comunicações, melhor vai ser a sua capacidade de comunicação. Ao invés de apostar em atendentes humanos o tempo todo, você pode perder agilidade. Quanto mais robôs você inserir, melhor. Automação é fundamental porque permite que menos funcionários trabalhem com o atendimento e possam se concentrar em fechar os negócios. 

3- Não use seu número pessoal

Quando surgiu o WhatsApp, os vendedores usavam seus próprios celulares para conversar com os clientes. Isso não é o ideal. Além do desenvolvimento da relação ser com o vendedor, e não com a concessionária, acaba se tornando impossível ter um controle sobre o que é dito, bem como integrar essa conversa com outras ferramentas.

4- Integre com diferentes plataformas

Seu whatsapp precisa estar integrado com outras ferramentas

Falamos de automação, por exemplo. O WhatsApp não pode enviar mensagens automáticas. Você precisa de outras soluções para conseguir aproveitar o máximo de suas possibilidades. Você precisa da API do WhatsApp do CRM Syonet.

Conheça o WhatsApp Business

A Syonet, conhecedora das necessidades das concessionárias, desenvolveu uma API para melhorar o funcionamento do WhatsApp em sua concessionária. Essa solução, o WhatsApp Business Syonet, faz com que você possa acessar o WhatsApp Business através do CRM, seja no desktop, seja no aplicativo do celular.

O número de telefone é o da sua concessionária, vários podem usar o aplicativo ao mesmo tempo.

E fica tudo registrado no CRM. Também é possível usar robôs para melhorar a comunicação e torná-la mais automatizada. É uma solução que vai agregar em muito em seu negócio.

O WhatsApp é o aplicativo mais usado no Brasil e no mundo, e sua concessionária precisa ter esse canal com seu público. E precisa aproveitar todo esse potencial, através do WhatsApp Business Syonet!