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8 de agosto de 2022

Como tornar seu Marketing Digital focado em vendas

Sua concessionária está focada em vender? Seu marketing digital está preparado para isso?

O objetivo final da sua concessionária é vender. Claro que não é seu único trabalho, pois existem também marketing digital, oficina, pesquisa de satisfação, consórcio, pós-vendas e outros. Mas todos esses outros ramos precisam também estar focados na sua capacidade de vendas. 

O marketing digital, principalmente, é um importante aliado em seu setor de vendas. Se você conseguir desenvolver estratégias para trabalhar com seus prospects e clientes, suas chances de sucesso vão aumentar. 

Marketing digital automotivo

Marketing digital é um conjunto de estratégias desenvolvidas para que sua concessionária tenha sua marca ou produtos promovidos no ambiente digital. São ações que você pode tomar, ou informações que pode divulgar para conseguir essa promoção. Tudo de maneira facilmente mensurável, porque existem ferramentas que permitem análise de dados em tempo real.

O marketing digital automotivo foi desenvolvido para que sua concessionária consiga atingir o público através de material desenvolvido especialmente para a realidade do mercado automotivo, com suas particularidades. 

Como você pode focar seu marketing digital para vender mais?

É comum que, em muitos lugares, o setor de marketing esteja completamente afastado do setor de vendas

Isso faz com que ambos não se comuniquem como deveriam, não dividam informações nem estratégias. Essa união é que vai permitir que sua concessionária consiga focar seu marketing nas vendas.

Crie canais de comunicação

Infográfico mostrando canais de comunicação: uma concessionária e setas apontando para imagens de e-mail, SMS, WhatsApp, telefone

O primeiro passo para que você consiga um marketing digital focado em vendas é criar canais de comunicação com seu público alvo, seja prospects ou clientes. Existem diversos canais disponíveis, é importante estar presente no maior número possível, mas sempre com capacidade de atender a todos eles.

Os meios de comunicação direta mais comuns são e-mail marketing, SMS, WhatsApp e ligação telefônica. Você precisa ter capacidade de oferecer um atendimento de qualidade em todos. Para ajudar nisso, nós da Syonet desenvolvemos o Agendamento Multicanal, que permite que o cliente consiga fazer seus agendamentos de maneira rápida e automática, sem a necessidade de um atendimento humano.

Automação para uma comunicação mais rápida

Falando em automação, é importante que você saiba que não pode perder tempo na hora do atendimento

Caso você demore a entrar em contato, pode ter certeza que as chances de um concorrente fazer isso são enormes. Ou talvez o próprio lead entre em contato com outro lugar, sem tempo — ou vontade — de esperar. Você não pode se dar ao luxo de perder essas oportunidades.

Quanto mais automatizado estiver seu atendimento, mais fácil e seguro ele vai ser. Esqueça dois agendamentos no mesmo horário, demora em informar ou mesmo o cliente esquecendo o horário da visita. O CRM Syonet faz tudo isso, basta programar que ele vai fazer os envios de mensagens de maneira automática, sem a necessidade de supervisão humana.

Um CRM capaz de organizar seus dados e processos

Por fim, para que seu marketing digital consiga ser focado em vendas, você precisa de um CRM capaz de organizar os processos de sua concessionária, seu banco de dados, e usá-los de maneira a melhorar suas vendas. Você tem um enorme banco de dados em sua concessionária, capaz de trazer importantes resultados, mas muitas vezes seu sistema não é capaz disso.

O CRM Syonet foi desenvolvido especialmente para aproveitar todo o potencial de seu banco de dados

Com ele você vai poder usar de automação para enviar conteúdo para seus clientes, de acordo com seu perfil. Seja revisão, seja ofertas de novos veículos. O que importa é manter o fluxo de contatos, para aumentar as chances de vendas.

Envio de ofertas direcionadas

Com canais de comunicação abertos, um CRM organizando seu banco de dados e automação, você pode começar a enviar seu conteúdo para seus prospects e clientes. Ofertas e serviços são os envios mais comuns. Enviar o conteúdo certo para a pessoa certa é fundamental para o sucesso das vendas.

Esses quatro pontos, interligados entre si, serão fundamentais para que seu marketing digital consiga focar em aumentar suas vendas. O Syonet pode ser central para o sucesso de sua concessionária. Boas vendas!