Seu CRM está integrado com suas ferramentas?

A importância de um CRM integrado com outras ferramentas


Aqueles que acompanham o nosso blog sabem que o CRM é o maior aliado do concessionário. Nele você encontra as principais informações sobre seus clientes e oportunidades, e também os relatórios sobre sua concessionária, suas vendas e estoque. Agora, sabia que você pode aumentar ainda mais essa capacidade caso integre seu CRM com outras ferramentas?

Entender o que é e como usar um CRM torna sua concessionária ainda mais organizada e facilita a sua gestão. Integrando o mesmo CRM com outras ferramentas e você vai conseguir uma gestão ainda mais direta, com tudo em um só lugar, sem a necessidade de procurar informações diferentes em programas diferentes.

O que é o CRM e sua importância em uma concessionária

CRM, ou Gestor de Relacionamento com Cliente, é um software responsável por organizar as informações que você tem de seus clientes e oportunidades. Nele você vai registrar os dados cadastrais e vai encontrar o registro de todas as interações que vocês tiveram. Tudo sobre seus clientes vai estar lá, seu nome, endereço, telefone, quando foi a última vez que entrou em contato, qual o veículo que ele demonstrou interesse. 

Usando um CRM você pode dar adeus ao papel de pão, as planilhas de Excel e outros meios pouco práticos de administrar sua concessionária. Com o CRM você terá as informações organizadas em um único lugar, disponível para todos. 

O CRM Syonet

Seu CRM está integrado com suas ferramentas?

Ele foi desenvolvido inteiramente para concessionárias, levando em conta a regra de negócios desse segmento. Com ele você consegue integrar todos os setores de sua concessionária, da recepção até o pós-venda, passando pelo showroom até a oficina. 

Como todos usam as mesmas informações, fica tudo registrado para todos. Ele comprou um carro? Fez uma revisão? Respondeu uma pesquisa de satisfação? Tudo fica visível para todos. 

O CRM Syonet possui algumas soluções que são importantes para o funcionamento de sua concessionária. A API do WhatsApp Business permite que você integre suas conversas direto com o CRM, permitindo um maior controle das interações com os clientes. Divida a vida pessoal de seus vendedores das conversas de trabalho. 

Outra solução muito útil é o Agendamento Multicanal, em que você consegue usar diferentes canais de comunicação para responder às comunicações de seus clientes. Pode usar robôs para responder os agendamentos dos clientes, que conseguem entrar em contato através de Facebook Messenger, WhatsApp, SMS, portal web, ligação telefônica e outros.

Se você tem preocupações com a LGPD, o Syonet possui elas em seu sistema nativo. Oferecemos também o Portal LGPD, para que você tire suas dúvidas e saiba se seus processos são corretos e podem ser usados. Tudo de maneira automática. Mas você também pode entrar em contato com especialistas, caso sinta essa necessidade.  

Por que integrar com outras ferramentas?

Seu CRM está integrado com suas ferramentas?

Emitir nota, consultar tabelas, verificar métricas de site, de aplicativos de mensagens. Tudo isso você faz através de diferentes programas, o que demanda tempo e atenção. 

Isso é algo desgastante e que pode levar a equívocos. Porque seus vendedores ou atendentes vão demandar tempo e concentração, eles podem esquecer de atualizar todas as tabelas, podem inserir valores errados. Quanto mais eles precisem fazer isso, aumentam as chances de erro.

Quando você integra seu CRM com outros softwares, tudo que você faz em um repercute no outro. Se você alterar os dados em um, eles também são alterados em outro. Se você quer um relatório de acessos ao seu site, ão precisa ver em duas ou mais ferramentas, pode olhar apenas no CRM, caso ele esteja integrado.

Para atingir os melhores resultados, você precisa desenvolver estratégias de marketing digital, para nutrir seus leads e aumentar suas chances de fechar negócio. O CRM Syonet possui as ferramentas para isso, seja o Mailtop, nossa ferramenta de envio de e-mail marketing. O sistema também pode disparar SMS. Tudo de maneira automática, você programa e os envios acontecem sem a necessidade de supervisão humana.

O CRM Syonet vai permitir que sua concessionária integre com diferentes programas e soluções, para que você foque seu trabalho nele. Com isso, toda sua concessionária vai estar visível apenas nele.

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades