CRM ou Gestor de Leads: Qual é o melhor para a sua concessionária?

CRM ou Gestor de Leads?


Sua concessionária já possui sistema para tratamento e gestão de leads? Estão procurando ferramentas para melhorar seus processos? Existem dois tipos de software que podem ser usados para isso: o CRM e o sistema de gestão de leads, sendo um muito completo que integra diversos departamentos da concessionária e outro mais enxuto e focado em um ou dois setores apenas. Você sabe o que cada um deles faz? Sabe qual é o melhor para sua concessionária? 

O que é o sistema de gestão de leads?

O sistema de gestão de leads é um software usado para conversões e tratamentos de oportunidades de  vendas. É uma ferramenta simples, com processos menos estruturados para o time comercial, focado no processo de tratamento de leads, desde a captação de leads, passando por todo o processo até o fechamento da negociação, e, só isso.

Um sistema de gestão de leads possui as seguintes funcionalidades:

  • Distribuição de leads para os vendedores;
  • Registro de informações, filtros e envio de notificações;
  • Agenda para organização de tarefas;
  • Relatório do funil de vendas;
  • Integração com outros sistemas;

Todas essas funcionalidades podem ajudar na negociação, para que os vendedores ão percam oportunidades de negócio. É uma ferramenta focada no comercial e na negociação, sem uso para outros setores de sua concessionária.

O que é o CRM?

O Gestor de Relacionamento de Clientes (Customer Relationship Management, em inglês) é um sistema desenvolvido para gerir, como seu nome diz, o seu relacionamento com os clientes. Ele vai como um banco de dados, onde encontramos todas as informações sobre seus clientes, sejam atuais, antigos ou apenas oportunidades. E incorpora nele tudo que um gestor de leads tem, porém de forma muito mais completa e automatizada.

No CRM você encontra dados cadastrais e as interações com os clientes. São oferecidas soluções que podem ser usadas por diversos setores de sua concessionária, como marketing, vendas, atendimento, oficina, call center e outros. Pode ser usado em ações de fidelização, pesquisas de satisfação de clientes, entre outros.

Um dos maiores benefícios do CRM são as ferramentas focadas no Pós-vendas, com foco na fidelização de clientes, retenção, pesquisa de satisfação, campanhas de email marketing, sms e outros canais. É importante falarmos também que um CRM específico, com processos bem definidos e estruturados focado no setor automotivo tem muito mais benefícios para os concessionários, pois segue padrões exigidos pelas Montadoras, entrega relatórios e dashboards que norteiam os gestores com KPI e indicadores e também consegue estar integrado aos DMS de forma plena.

O CRM Syonet, por exemplo, conta com módulos específicos que vão desde a captação de leads, qualificação até mesmo perseguição e resgate e tudo de forma automática. O CRM Syonet conta com um Gerador de Negócio com mais de 200 filtros pré configurados para impactar, nutrir e resgatar seus Leads ou Clientes. Um módulo Peças, Consórcio, Recepção, Painel de Retenção e outros.

Conheça as principais funcionalidades de um CRM:

  • Todos os setores da concessionária com o mesmo banco de dados;
  • Registro de interações completos;
  • Filtros para diferentes tipos de clientes;
  • Integrações com outros sistemas;

Essas funcionalidades são fundamentais para a administração de sua concessionária.

O CRM Syonet

O CRM Syonet é a solução completa de sua concessionária, que junta as principais funcionalidades de ambos os softwares. Ela permite o banco de dados e administração de todos os setores de sua concessionária, enquanto também oferece um sistema de gestão de leads, com agenda e divisão dos leads automática entre os vendedores.

Só que o CRM Syonet ão é só isso. Ele foi desenvolvido por uma equipe com vivência na concessionária, no mercado automotivo, que compreende a regra de negócio. Portanto, o CRM entende como uma concessionária trabalha, e como fazer para garantir um bom funcionamento de sua empresa, com resultados de qualidade.

Uma das principais características do sistema é que ele acompanha o cliente durante todo o processo de venda e pós-venda. Além do CRM Syonet funcionar também como um gestor de venda, ele também possui ferramentas internas para incentivar o pós-venda, como pesquisa de satisfação, cálculo de quilometragem para revisão e outros. Ou seja, tenha controle total da sua concessionária em uma única ferramenta, do Lead até a fidelização.

O CRM Syonet é a solução mais completa para sua concessionária. Não perca tempo e venha conhecer!

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades