A importância do CRM na retenção de clientes


Na Syonet sempre lembramos que o CRM é mais do que apenas uma ferramenta para ajudar na venda e no pós-venda. Ele precisa ser parte central da organização, de como os processos são realizados. Um exemplo disso é como o CRM pode ser fundamental para sua retenção de clientes. Mas como isso é possível?

O CRM é um gestor de relacionamento com o cliente (Customer Relationship Management, em inglês). É um software usado como banco de dados para registrar todas as informações sobre seus clientes e prospects registrados, sejam os cadastros com dados particulares, sejam as informações sobre os interesses e os contatos do mesmo. 

A retenção de clientes

Quando você entende o que é o CRM e o que ele faz, fica óbvio entender que ele é uma ferramenta valiosa quando se trata de retenção de clientes. Mas afinal, o que é retenção de clientes, e por que você precisa se preocupar com isso em sua concessionária?

Retenção de clientes é a capacidade de manter os clientes de sua concessionária fidelizados, ou seja, manter eles voltando até você para novas compras e manutenção. Enquanto em outros segmentos isso é um indicador positivo, no mercado das concessionárias isso é fundamental para sua sobrevivência e competitividade.

Quem lida com vendas sabe que é muito mais fácil fazer alguém que já comprou de você antes comprar de novo do que conquistar um novo comprador. Isso é ainda mais relevante para o caso de uma concessionária, cuja função é muito maior do que apenas a venda de carros. Ainda que sim, este aspecto é importante e lucrativo, existe todo um mercado de compra de peças, de manutenção, de revisões periódicas, que também é feito dentro de uma concessionária. 

A retenção de clientes e o CRM Syonet

Para ajudar sua concessionária a atingir todo seu potencial, ós oferecemos o CRM Syonet, um gestor de relacionamento com o cliente desenvolvido especialmente para o mercado automotivo. Como possuímos mais de 18 anos de experiência neste segmento, entendemos o dia-a-dia e as dores dos concessionários, sendo capazes de atender às suas necessidades.

Possui estratégias de pesquisa de satisfação para manter o contato com os clientes acessos, bem como ferramentas de autoagendamento, para que quando o cliente precise de revisões, sejam programadas ou ão, ele possa marcar os horários sem a necessidade de um operador humano. 

A Syonet desenvolveu um Painel de Retenção utilizando as regras e padrões das boas práticas no pós-vendas para ter um maior controle dos serviços. Nele você tem todo o controle sobre os seus clientes. O controle é completo, mostrando as passagens pela oficina tanto de veículos que a sua concessionária vendeu, como de veículos passantes.

Outro ponto muito interessante para análise é o fato do Painel trazer no relatório consolidado os clientes que ão compareceram para fazer a revisão. Com  isso é possível gerar campanhas específicas via Telefone, E-mail Marketing ou SMS, buscando a retenção do serviço.

Existe também um programa de fidelidade no sistema, que pode ser programado para que cada vez que o usuário use um serviço de sua oficina, ou uma compra de serviços, ele ganhe pontos, que poderão, futuramente, serem trocados por descontos. Tudo para fomentar esse contato com seu cliente, para que ele sempre busque sua loja.

Saiba como usar o CRM Syonet

Como o CRM Syonet é uma ferramenta complexa e cheia de opções, é possível que surjam dúvidas durante o seu uso. Para que você consiga entender e aproveitar todo o potencial de nossa solução, ós desenvolvemos um conteúdo que pode ser fundamental para o seu trabalho. O ebook “A importância do CRM Syonet no dia-a-dia da concessionária”.

Conheça esse nosso material e veja como essa ferramenta pode melhorar sua concessionária, passando por todos os setores de sua concessionária e todas as etapas de venda. Veja e saiba mais!

 

Syonet CRM - Atraia, venda e fidelize muito mais clientes.

Somos especialistas e líderes nacionais em CRM e Gestão de Clientes para o segmento
automotivo. Nossa missão é INTEGRAR TODOS OS SETORES da concessionária e
desenvolver A MELHOR FORMA de relacionamento com o seu cliente, para GERAR mais
negócios, mais vendas e RETER mais oportunidades