Você sabe que pode acompanhar a performance da sua concessionária no dia-a-dia?

Você acompanha os indicadores da sua concessionária diariamente?


Sua concessionária gera uma série de indicadores por dia. Número de visitas, de vendas, de serviços oferecidos pela oficina. Todos os dias esses úmeros são atualizados, mostrando como seu serviço está funcionando. Agora, você acompanha esses indicadores?

Hoje já é possível para você acompanhar tudo que acontece em sua concessionária em tempo quase real. Quantas pessoas estão entrando em seu site, quantas estão visitando sua concessionária. Taxa de conversão, taxa de retorno. Tudo está visível para você hoje, e você precisa acompanhá-los para determinar seus resultados.

Por que eu preciso acompanhar os meus indicadores de performance diariamente?

Porque hoje existem ferramentas e aplicativos capazes de oferecer dados e indicadores de forma instantânea. É possível, e recomendado, analisar esses indicadores para um melhor gerenciamento de todos os seus processos. Entender o significado desses indicadores vai permitir a você melhorar suas práticas e processos.

Mas quais os indicadores que você precisa monitorar para garantir o bom funcionamento de sua concessionária?

1- Taxa de volume de leads

Você sabe que pode acompanhar a performance da sua concessionária no dia-a-dia?

É importante saber essa informação, quantas oportunidades sua concessionária tem de fechar negócio. Depois você pode buscar a informação de quais foram as fontes que os arquivos vieram. Independente disso,  

2- Visitas à loja

Você precisa saber quantas pessoas estão visitando sua concessionária, por dia. Seja para apenas investigar preços e serviços (algo cada vez mais raro), seja para efetivamente fechar compras, é preciso saber o úmero de visitas que sua concessionária recebe. Se possível, também, saber o motivo e de onde a pessoa conheceu seu negócio. 

Combinado com o indicador anterior, você pode descobrir sua taxa média de conversão. Também pode descobrir qual é sua taxa de comparecimento a agendamentos. Isso para medir a eficiência de suas equipes de vendas e atendimento.

3- Número de vendas

Muitos podem considerar esse o valor mais importante, afinal, o objetivo final de sua concessionária é vender veículos e oferecer serviços. Mas mesmo com a sua importância, ele ainda é apenas um indicador de performance, que precisa ser entendido no meio de outros dados.

Conseguir saber a taxa de vendas em relação ao úmero de oportunidades que surgiram é fundamental para determinar o quão eficiente é sua equipe de vendas.

Indicadores de performance da Syonet

Você sabe que pode acompanhar a performance da sua concessionária no dia-a-dia?

Para facilitar a vida do concessionário, a Syonet desenvolveu uma ferramenta de KPI: Indicadores de Performance, que permite que você veja os principais indicadores em dashboards personalizados e em dispositivos móveis. É um aplicativo para melhorar sua gestão.

Com esse aplicativo, você desenvolve o dashboard que melhor atende suas necessidades. Bastam dois cliques e você consegue ver tudo que acontece com o seu negócio, desde o fluxo de loja, vendas, pós-venda, oficina. Todo o controle de vendas também está disponível. 

O KPI: Indicadores de Performance vai permitir a você ter o controle de sua concessionária e todas suas informações em sua mão. Vamos conversar?

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