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21 de fevereiro de 2022

Integrações com montadoras e portais web: sua concessionária tem?

Você quer leads? Eles estão no site da montadora e dos portais web!

Um dos grandes segredos para uma administração competente de métricas e aplicativos é o uso de integrações. Não é diferente em sua concessionária: você precisa integrar diferentes soluções e ferramentas para atingir os resultados esperados. A integração com montadoras e portais web, por exemplo, é fundamental.

A importância da integração

Você então se pergunta porque é importante integrar. Porque através de integrações é possível combinar diferentes ferramentas para atingir melhores resultados. Um exemplo: se você integrar seu CRM com seu WhatsApp Business, você vai ter no registro quando conversou com determinado cliente, por exemplo. E de maneira automática, sem precisar fazer o registro depois.

Quanto mais soluções você conseguir integrar, mais fácil vai ser monitorar diferentes segmentos de sua concessionária.

Montadoras e portais web: por que você precisa integrar?

A procura de leads para vender automóveis é uma constante em todas as concessionárias. É um cenário competitivo, onde quem perder tempo vai perder a oportunidade. Quanto mais automatizado estiverem seus processos, mais rápida vai ser sua reação.

Uma das principais maneiras de captar novas oportunidades é através tanto do site da montadora quanto em portais web. Muitos clientes acabam solicitando cotações para a própria montadora, que reparte as oportunidades de acordo com a pontuação, ou com sua localização. Capturar esses leads com rapidez e tratá-los ajuda a aumentar sua pontuação, oferecendo mais leads.

Outra forma de captar leads é através de portais web. Existem muitos sites que anunciam veículos seminovos, que são oportunidades que você pode usar para passar seus próprios seminovos. O problema é que aí você teria que, em tese, monitorar esses portais também. Mas caso esteja tudo integrado, você vai poder visualizar esses veículos e potenciais compradores no seu próprio sistema.

Como o CRM Syonet pode integrar diferentes ferramentas para sua concessionária

Quando falamos de CRM, falamos de um gestor de relacionamento com o cliente. O CRM Syonet é um software capaz de integrar toda sua concessionária, unificando todos os diferentes setores, desde a recepção e o showroom até o pós-venda e oficina. Toda sua concessionária fica centralizada nele.

Além da integração interna, o CRM Syonet também integra sua concessionária com diferentes ferramentas externas. Redes sociais (como Facebook e Instagram), ferramentas de anúncios (como Google Ads, Facebook Ads e Linkedin Ads) e também ferramentas de análise de métricas (como Google Analytics), entre tantos outros.

Entre essas soluções integradas estão também estão o site da montadora e os portais de vendas, para receber todos os benefícios que foram mencionados anteriormente. Porque a Syonet tem mais de 18 anos de experiência no mercado automotivo, conhece a regra de negócio da concessionária e entende o que você precisa para vender mais e prosperar.

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E na sua concessionária, como está o tempo de resposta aos leads? 

Suas oportunidades, principalmente as vindas de internet, estão sendo atendidas no tempo adequado para aumentar suas chances de conversão?

Para facilitar seu trabalho, e também ajudar a gerir os diferentes leads de sua concessionária, a Syonet desenvolveu a Central de Leads, uma solução para uma gestão mais eficiente de suas oportunidades.Com ela é possível criar diferentes fluxos de trabalho, para tornar seu trabalho mais automatizado, reduzindo tempo e recursos gastos em diversas funções.

A Central de Leads da Syonet vai permitir a você responder seus leads com maior velocidade. Vai enviar os leads direto para os celulares de seus vendedores, ajudando na integração com redes sociais e WhatsApp. Também vai capturar leads do site da montadora e de portais web, aumentando sua pontuação com a montadora.

Conheça essa solução e veja como ela pode mudar sua concessionária!