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20 de setembro de 2021

Cinco dicas para trabalhar com CRM focado em seguros e consórcios

Sua concessionária tem um CRM para trabalhar com seguros e consórcios?

Quando falamos de CRM para concessionárias, pensamos em um que organize a compra e venda de veículos. Existem, porém, outras funções que podem ser úteis para os concessionários. Uma delas é trabalhar com o software focado em seguros e consórcios.

O CRM Syonet e as funções com consórcios e seguros

O CRM Syonet é um software especializado na gestão de diferentes relacionamentos com os clientes

Ele foi desenvolvido pensando no mercado automotivo, com diversas funcionalidades para oferecer um gestor capaz de acompanhar o usuário por todo o processo de venda e pós-venda. 

Entre seus diferenciais, está um uma parte dedicada ao F&I (finanças e seguros) e consórcios. 

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O F&I e Consórcios

Entre as principais vantagens do CRM Syonet, está sua área de F&I e Consórcios. Com ela, é possível fazer a renovação de recursos e financiamentos, tudo pela plataforma de CRM. Seus vendedores têm gestão total da prospecção e de suas vendas. O próprio sistema, através de automação, também segmenta para oferecer os clientes com maior probabilidade de comprar.

O CRM Syonet é integrado com diversas plataformas de F&I, o que garante que sua concessionária tenha acesso aos registros dos clientes. 

Essa é mais uma oportunidade de negócio para sua concessionária. Fazer financiamento e consórcio para seus clientes é uma maneira de garantir seus lucros. Conte com a Syonet para ajudar nessa e outras etapas de seu negócio.

Dicas para trabalhar com CRM de seguros e consórcios

Confira cinco dicas abaixo que vão permitir sua concessionária a chegarem a melhores resultados com o bom uso do CRM.

1- Organização dos clientes

Como você bem sabe, o CRM é um gestor de clientes

Nele ficam registradas todas as informações sobre seus clientes, leads e prospects. Todos os dados cadastrais e também interações com sua empresa. Tudo isso fica registrado no mesmo banco de dados.

Use essas informações para aumentar suas chances de fechar negócio. Com esses dados você vai conhecer melhor o cliente, seu potencial econômico e suas chances de fechar negócio. Use também filtros e outras ferramentas de segmentação para facilitar seu trabalho. 

2- A ferramenta pode te ajudar a não perder contato

Muitas vezes um negócio não fecha de primeira. Por algum motivo, o cliente pede um tempo. Isso quer dizer que suas chances de sucesso acabaram? Não, mas se você nunca mais ligar para a oportunidade, ela não vai se concretizar.

Para garantir que você não esqueça deste possível negócio, você pode programar o CRM para lembrar, de tempos em tempos, das oportunidades que estão paradas. Com isso você pode reaquecer o lead.

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3- Redução da burocracia

O CRM centraliza as informações e registros de sua concessionária

Quer dizer que se você integrar tudo que você faz no CRM, ele será o responsável pelo armazenamento destas informações.

Todas as suas interações ficam registradas no mesmo lugar, o que faz com que você não precise depois preencher outros relatórios ou softwares. Isso facilita o seu trabalho e também a supervisão de seus gestores.

4- Facilita a integração da equipe

O fato de todas as informações sobre sua concessionária estarem registradas no mesmo local também facilita a integração de informações. Todos os setores usam os mesmos dados, e deixam registro no mesmo lugar. Com isso é praticamente impossível acontecerem equívocos ou má comunicação. 

Como cada interação realizada com o cliente fica registrada no CRM, todos podem ver quem foi o último a falar com ele, e porquê. Eventuais alterações no cadastro também acabam sendo visíveis para todos, evitando cadastros discrepantes.

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5- Facilidade na supervisão

O CRM também facilita a supervisão dos gestores

Como falamos antes, todas as interações ficam registradas no software. Quem ligou para quem, quando e porque. Quanto tempo o lead esperou até receber a ligação. Quanto tempo levou do primeiro contato até o fechamento do negócio.

Com essas informações, é possível não só monitorar, mas também medir o desempenho de sua equipe de vendas. Fazer um ranking com os principais vendedores, saber como eles estão performando, como estão fazendo seu trabalho. Tudo para uma melhor gestão de sua concessionária.

Com filtros específicos para os setores de consórcio e financiamento, através do módulo de campanhas do CRM Syonet, é possível gerar novas oportunidades de negócios, antecipando as necessidades dos clientes, como por exemplo, gerar um lead antes de o cliente pagar a última parcela do financiamento do seu veículo. Essas e muitas outras funcionalidades estão presentes no módulo de Consórcio & FI.

Conheça o CRM Syonet e seus diferentes módulos!