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12 de abril de 2021

PABX, como a sua concessionária trabalha com essa ferramenta?

O que é PABX e porque sua concessionária precisa de um?

O PABX é uma espécie de central telefônica, que permite o uso de diferentes ramais na mesma empresa. Ele pode ser um aliado de sua concessionária, facilitando a comunicação e organização.

O que é o PABX?

O que é um PABX?

PABX é uma sigla em inglês para Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados, em português). É um aparelho que permite a criação de uma rede interna de telefone, com ramais. Funciona também para telefones sem fio.

É possível ligar para ramais internos, transferir ligações e outros, sem custo adicional. Também é permitido ligar para números externos, mas aí pagando os valores pré-determinados. Chamadas interurbanas e para celulares podem ser bloqueadas.

Como o PABX pode ajudar sua concessionária?

Mas minha concessionária precisa de um PABX

Uma concessionária demanda muitas linhas de telefone, porque possui muitas equipes e setores. Ela possui o time de vendas, recepção, oficina, pós-vendas, gerência e outros. O PABX facilitaria a comunicação interna, integrando melhor as diferentes equipes.

Conheça os principais benefícios que essa ferramenta pode oferecer:

Melhorias no atendimento

O sistema de PABX permite que as ligações sejam atendidas usando uma gravação personalizada. Com isso é possível direcionar melhor os clientes, fazendo com que eles já sejam levados até onde precisam. O número de atendentes é reduzido graças a isso.

Aumento da produtividade

Alguns modelos de PABX, conectados direto na internet, permitem que o usuário consiga acessar a rede e fazer suas ligações internas de onde estiverem. Isso aumenta ainda mais a produtividade de suas equipes.

Redução de custos

Conectar diferentes setores, ou mesmo diferentes lojas, permite uma redução nos custos por ligação telefônica. 

Facilidade na gestão

É possível unificar os ramais, fazendo uma lista única e facilitando o trabalho dos colaboradores. O sistema único também permite que eventuais problemas sejam detectados e resolvidos com mais rapidez.

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Tipos de PABX

Que tipos de PABX você encontra no mercado

Existem diferentes tipos de PABX, conheça-os e veja qual melhor se encaixa em sua concessionária.

  • PABX analógico: O modelo original, composto por um aparelho com fios e circuitos. Ele trabalha com ramais simples, e não oferece as principais vantagens do sistema. 
  • PABX digital: Modelo mais moderno do anterior. Oferece uma melhor qualidade no áudio, e também discagem direta.
  • PABX IP: também chamado de VoIP, ele funciona como um servidor proxy. Permite que sejam usados telefones virtuais, conectados nos computadores da empresa.
  • PABX híbrido: reúne características do digital e do IP, permite interligar filiais e matriz sem custo adicional.
  • PABX em nuvem: um modelo que é instalado, como se fosse um software. Todas as informações ficam na nuvem, então não é necessário um servidor. É uma tendência no mercado, hoje.

A importância da integração com o CRM

A importância da integração com o CRM

Para facilitar o processo de integração na concessionária, é possível ligar o PABX com o CRM. Isso facilita os processos, pois você fica sabendo quem realizou as ligações para quais clientes. Quando for vista a linha do tempo do cliente, estarão lá as ligações realizadas também.

Os concessionários têm setores dedicados a ligações como: call center, BDC, confirmação, pós-vendas e outros. Em alguns casos, exigem a realização de muitas ligações em pouco tempo.

Quando essas concessionárias não dispõem de um serviço de PABX integrado, exige-se muito tempo dos operadores discando os números, tentando em telefones que não atendem ou sempre caem na caixa postal. Quanto mais fácil for a operação do usuário que realiza ligações aos clientes, maior serão as quantidades de pesquisas de pós-vendas realizadas, clientes perseguidos, revisões prospectadas, entre outros. 

Essa integração também oferece os seguintes benefícios:

Discagem direta ao evento

Essa opção funciona como um click to call. O usuário do sistema consegue fazer a ligação direto por um evento do CRM. Ele não precisa ir até o cadastro do cliente, verificar o número, pegar um telefone e fazer a ligação. É só clicar e ligar.

Isso torna o trabalho muito mais rápido, e também diminui a chance de erros, como escolher um número incorreto.

Notificação de ligação recebida

Quando o cliente liga, pula um pop-up informando quem é o cliente. Ele é reconhecido se estiver usando um número cadastrado. Basta apenas inserir o evento solicitado pelo cliente.

Se o cliente estiver ligando de um número não registrado, basta inserir esse novo número em seu cadastro. Caso seja um novo cliente, será preciso criar um novo registro.

Discagem automática por campanha

Essa ferramenta oferece a oportunidade do sistema fazer uma campanha e ligar para os contatos pré-selecionados. Caso a ligação seja efetuada, o sistema então encaminha a ligação para um operador, que recebe ela e o popup do cliente e da causa da ligação. O operador então faz os registros necessários.

Possibilidade de gravação de ligação

O PABX irá gravar todas as ligações realizadas pelos operadores no CRM, sejam ligações ativas ou passivas, inclusive o CRM Syonet tem integrações nativas com diversos parceiros de telefonia como NextIP, VDT e outros. Essas gravações serão armazenadas em local indicado, e poderão ser baixadas por usuários com a devida permissão.

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Como usar o CRM Syonet para integrar sua concessionária

Porque o CRM Syonet é o mais completo no mercado

O PABX é uma ferramenta que pode ajudar sua concessionária a se organizar e ter um maior diálogo interno. Mesmo conversas entre diferentes lojas são mais simples e baratas. É um investimento que vai melhorar o diálogo de sua concessionária, agende uma demonstração e vejo tudo que podemos fazer pela sua concessionária hoje mesmo.