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29 de março de 2021

CRM automotivo, os benefícios de usar uma ferramenta específica

CRM automotivo, os benefícios de usar uma ferramenta específica

Quando falamos em uma concessionária organizada e que usa as ferramentas à sua disposição para atingir os melhores resultados, falamos de uma concessionária que possui um CRM. É impensável hoje não possuir um software responsável por organizar seu relacionamento com o cliente.

Mas o que é um CRM? Ele é um software responsável pelo gerenciamento de seu relacionamento com os clientes. Em seu banco de dados, ele reúne todas as informações disponíveis sobre clientes antigos, novos e possíveis. Sejam seus dados cadastrais, sejam informações de interações, você encontra tudo isso no CRM.

Quais os benefícios de ter um CRM em sua concessionária

Quais os benefícios de ter um CRM em sua concessionária

O CRM oferece uma série de benefícios para sua concessionária. Conheça-os:

Gerenciamento de serviços auxiliares

Gerenciamento de serviços auxiliares

Uma concessionária não apenas vende carros. Ela faz um trabalho muito maior, que engloba também manutenção, oficina, suporte e, por vezes, customização. Se a sua empresa oferece esses serviços, eles precisam estar registrados em algum lugar.

O CRM pode ser o responsável por isso. Como você encontra nele todos os registros disponíveis dos seus clientes, é fácil fazer o controle dos serviços realizados pela sua concessionária. 

Lembre-se que o trabalho não termina depois do serviço completado. Esses registros podem ser muito úteis futuramente, quando você seguir em contato com esse lead.

Cadastro de clientes potenciais

Cadastro de clientes potenciais

Como o CRM arquiva o registro dos possíveis clientes que entraram em contato. Não importa como você conseguiu esse lead, o que importa é que você tem seus dados. Seu e-mail, telefone ou outro.

É importante que esse cadastro de lead seja o mais completo possível. Não basta um nome e e-mail, se você pode ter informações ainda mais relevantes dele. Qual modelo de veículo que ele busca? Qual a faixa de preço que ele se interessa?

Com essas informações será possível personalizar seu atendimento. O que vai ser enviado de material promocional, como a equipe de vendas vai abordá-lo. Vai poupar muito trabalho de todos.

Acompanhar os clientes

Acompanhar os clientes

Sua relação com o cliente não termina quando a compra é fechada. O tempo que se pensava assim já acabou. Hoje é preciso manter um relacionamento com esse cliente. Seguir acompanhando e interagindo com ele, garantir que ele seja fidelizado pela sua concessionária. Vender para uma pessoa que já comprou de você é mais fácil que de alguém que não conhece sua empresa. 

Isso não é só sobre a venda de veículos. Como falamos anteriormente, uma concessionária não vive apenas dessas vendas. Existe uma gama de serviços que são oferecidos, e você pode oferecê-los aos antigos clientes.

Como o CRM possui os registros de todos seus clientes, é bem fácil manter esse contato aberto. Junto com o contato, existem todos os registros, do que o cliente pesquisou, o que ele comprou. Use esse perfil a seu favor.

Integração com outras ferramentas

Integração com outras ferramentas

O CRM é uma importante ferramenta para ajudar no relacionamento com o cliente, mas quando é integrada com outras ferramentas, se torna ainda mais efetiva. Permitem que, em um único lugar, você saiba tudo que se passa em sua concessionária.

É possível integrá-la com as ferramentas de análise de dados, chatbot, call tracking e outras, a nossa multiplataforma digital automotiva pode te auxiliar nesse quesito. Com isso você consegue um controle maior sobre o que acontece em sua concessionária. Se o cliente entrou em contato via um anúncio, ou por uma postagem de blog, você tem essa informação. Se ele depois baixou um ebook em uma landing page, também aparece no CRM.

Integrar o CRM com todas as ferramentas que você usa é a maneira de ter um controle maior sobre tudo que acontece em sua concessionária.

Como o CRM da Syonet pode ajudar sua concessionária

Como o CRM da Syonet pode ajudar sua concessionária

O CRM Syonet é o mais completo do mercado. Possui uma série de funcionalidades que podem ajudar todas as áreas de sua concessionária, da recepção até o pós-vendas. Como ele foi desenvolvido especialmente para o setor automotivo, suas características se encaixam na metodologia deste mercado.

Seu trabalho já começa na recepção, quando as atendentes já dividem o visitante em “não cliente”, “lead” e “cliente”, e já pegam os primeiros contatos. E esse é só o primeiro passo.

O trabalho do vendedor

O trabalho do vendedor

O CRM Syonet é muito útil para o vendedor. Ele consegue acesso a todos os dados dos clientes, consegue posicioná-lo na jornada de compra e em que etapa ele está no funil de vendas. E Tudo isso direto do seu celular, pois o CRM Syonet também dispõe do APP CIC Mobile com todo o histórico e ações possíveis para a interação com os leads e clientes.

O próprio sistema é bastante automatizado. Ele é ligado ao portal web, chat, formulários, Facebook, WhatsApp e outros canais da sua concessionária e também à central das montadoras. Com isso, o seu trabalho é facilitado.

Na hora de fazer financiamento e seguros, o CRM é integrado com plataformas de finanças e seguradoras, para facilitar o processo. Você encontra no sistema tudo que precisa, sem a necessidade de fazer consultas longas e demoradas.

Até a venda de peças é facilitada. Uma plataforma específica faz a avaliação, analisa a margem e a lucratividade. Também são oferecidas vendas externas e no mercado de varejo.

O pós-venda

O pós-venda

O grande diferencial do CRM Syonet é o seu serviço de pós-venda. O sistema oferece agendamento online, com atendimento via aplicativo, SMS ou direto no site da concessionária. Também conta com resgate de não comparecidos e pesquisa de satisfação automatizadas.

Como o CRM é ligado à agenda do DMS e da montadora, ela oferece atualização de quilômetros percorridos, via SMS, e-mail ou aplicativo. Graças a essa conexão, você tem acesso a interface e a processos da montadora.

Já falamos que o pós-venda é uma das principais partes da concessionária, que traz lucro e permite a fidelização de clientes. O CRM Syonet foi desenvolvido para colocar isso em prática.

Integrado ao marketing digital

Integrado ao marketing digital

Outro destaque do CRM Syonet é que ele é integrado a diversas ferramentas de marketing digital como o Mailtop. Você pode acompanhar o resultado das campanhas e anúncios, bem como montar e disparar e-mail marketing e SMS;

O Mailtop permite que você mande e-mail marketing sem saber nada de HTML, editores de imagem ou mesmo compatibilidade com diferentes emails. Basta escolher o template que combina com sua empresa, a melhor imagem e basta enviar. Também é possível incluir vídeos e GIFs, caso você deseje.

Você encontra templates e banco de imagem incluídos no pacote do Mailtop. Todos os e-mails também são responsivos, podendo serem lidos em monitores e dispositivos móveis de diferentes tamanhos.

O CRM Syonet é um importante aliado para sua concessionária. Venha conhece-lo!

CRM Syonet, o mais completo acelerador de vendas