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22 de março de 2021

Como usar o CRM Syonet para integrar sua concessionária

Entre os muitos benefícios de ter um CRM em sua concessionária está o que ele facilita a integração entre todos os setores. Mas por quê isso? 

O que é CRM?

É um software desenvolvido para ajudar no relacionamento com o cliente. Ele registra informações, como os dados cadastrais e o histórico de interações de seus clientes. Todas as informações ficam registradas no mesmo banco de dados.

Por que o CRM Syonet vai ajudar a integrar sua concessionária

Conforme falamos, todos os registros da concessionária ficam arquivados no banco de dados do CRM. Os funcionários autorizados acessam esse banco de dados e fazem as alterações necessárias. 

Então toda a concessionária acaba trabalhando com o mesmo banco de dados. Como os diferentes setores têm acesso às mesmas informações, a chance de conflitos é baixíssima. Como também ficam registrados, não apenas dados, mas também as ações que são efetuadas pelo cliente e pela equipe em relação ao cliente, todos sabem o que foi feito, por quem foi feito e como foi feito.

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Como ele afeta o time de vendas?

Uma das funções do CRM Syonet é ajudar o vendedor a fechar a venda. Para isso, oferece uma série de ferramentas. Uma das mais importantes é a definição de onde está o lead na jornada de compras.

Essa função é fundamental para o time de vendas. Com base na etapa, o time consegue se comportar de acordo. 

Como o vendedor tem acesso a todas as interações que o cliente fez, ele consegue entender melhor o comportamento do cliente. Estão registrados como o cliente entrou em contato, quais anúncios ele abriu, onde visitou, pelo que perguntou. Você não perde tempo tentando descobrir o que o cliente quer, você já tem essa informação. Ou, pelo menos, uma boa ideia.

Como afeta o time de marketing?

Também é muito útil para o time de marketing ter acesso a todas as informações disponíveis para os clientes. Através delas é possível desenvolver novas estratégias, pensando naquelas que geraram resultado.

Essas são algumas das informações disponíveis. Quais anúncios geraram leads posteriores? Quais posts ajudaram melhor a nutrir os leads?

Saber esses dados é fundamental para o bom desempenho do marketing de sua concessionária.

Como afeta o atendimento?

Outro setor que é ajudado pelo CRM e sua integração é o time de atendimento. Afinal, como eles têm todos os dados, fica muito mais fácil ajudar o cliente. Possuir todo o registro do cliente é uma via de duas mãos.

É mais fácil tanto para o atendimento poder ajudar a resolver os problemas e dúvidas do cliente, como também facilita a vida dos outros times. Se o cliente perguntou sobre determinada promoção, o time de marketing pode verificar se o anúncio não estava claro o bastante. Se ele teve dúvidas sobre como comprar, o time de vendas pode colocá-lo em uma etapa mais avançada da jornada de compras.

Como afeta a gerência?

A gerência consegue usar todas as informações para uma melhor análise dos clientes, ela também consegue analisar o desempenho de todos os times. Como fica tudo registrado, é possível analisar o desempenho dos vendedores, por exemplo.

Fica tudo registrado. Se o cliente estava em determinada etapa da jornada de compra, e o time de vendedores não tomou as ações que deveriam, isso fica registrado. É possível analisar todas as ações dos outros times, saber o que foi bem feito e o que não.

O CRM vai ajudar você a unificar e integrar sua concessionária. Saiba mais sobre essa ferramenta no blog da Syonet.