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15 de março de 2021

Whatsapp: Cinco dicas para melhorar suas vendas

O WhatsApp é uma ferramenta indispensável para o atendimento ao cliente. Seja para tirar dúvidas, seja para fazer propostas, as pessoas dão preferência ao atendimento online. Vender, porém, não é fácil. Mas nesse texto vamos dar algumas dicas para você melhorar suas vendas.

Com o avanço da tecnologia, sua concessionária precisa estar sempre atenta aos movimentos do mercado e do público. O aumento do uso de aplicativos de mensagens, como o WhatsApp, para o relacionamento com os clientes é um exemplo. Hoje, a maioria das conversas acontecem através deles, não pessoalmente ou por telefone.

WhatsApp para melhorar suas vendas?

O WhatsApp é, hoje, o aplicativo de mensagens instantâneas mais popular no Brasil. É parte do cotidiano de muitas pessoas. O hábito de sacar o celular para checar as notificações já está enraizado.

Enquanto os aplicativos se elevam, outros meios de comunicação perdem força. Ligações pelo telefone e e-mail, por exemplo, são usados apenas em ocasiões específicas. Ainda tem a sua importância, mas são cada vez menos relevantes.

Saber conduzir uma conversa via WhatsApp em direção às vendas é fundamental para todo vendedor. Achar que pode “preferir discutir pessoalmente”, ou “depois eu ligo para conversarmos melhor” é perder oportunidade de avançar nos negócios. 

Sua concessionária precisa ter vendedores capazes de fazer negócio também de maneira online. E precisam de ferramentas para conseguirem isso.

Para ajudar sua concessionária a melhorar seus resultados via WhatsApp, confira aqui cinco dicas que vão ajudar a melhorar seus resultados:

O WhatsApp Business é uma versão do aplicativo voltada para o mercado empresarial. Ela permite outras funcionalidades. Mensagens automáticas, registro de telefone fixo, dividir os clientes com etiquetas são algumas das funcionalidades.

Ele também permite uma visualização melhor das métricas. Mensagens enviadas, recebidas, lidas e respondidas. Você consegue ver como está funcionando o seu WhatsApp, e quem está recebendo o quê.

Estar conectado o tempo todo também trouxe um preço: a falta de paciência. Seu lead não vai esperar um ou dois dias até você dar uma resposta para ele. Ele quer ela agora, e se você não responder, ele vai atrás da concorrência.

As mensagens automáticas do WhatsApp Business são importantes, mas não são o suficiente. Sua concessionária precisa ter um sistema de chatbot, que permita uma automação consistente e direcionada.

Quanto menos atendentes e vendedores precisarem ficar respondendo no WhatsApp, e mais o sistema trabalhe sozinho, mais você ganha.

A principal função do CRM é ajudar no seu relacionamento com o cliente. Isso é ainda mais importante quando sua concessionária tem diversos clientes, todos em etapas diferentes da jornada de compra. Ele vai ser seu principal aliado na gestão de todos os clientes.

Usando um CRM, como o CRM Syonet, por exemplo, você consegue ter cadastradas informações atualizadas sobre seus leads. Quando cada cliente entrou em contato, o que foi dito, quais são seus interesses e dúvidas. 

Você vai ter todas as informações sobre seus clientes em um único lugar. Disponível para todos os funcionários.

Não caia na armadilha de enviar apenas promoções para seus contatos. Depois de um tempo, eles vão parar de abrir suas mensagens. Se o cliente não está no estágio da jornada de compra de que ele quer valores e produtos, você vai apenas afugentá-lo. Enviar eventuais ofertas é uma coisa, spamar o cliente é outra.

Envie conteúdo para eles. O que seus clientes querem saber? Como você pode ajudá-los? Você tem um blog na sua concessionária? Um canal de vídeo? Envie esse conteúdo para eles. Responda suas dúvidas. Compartilhe seu conteúdo de redes sociais.

Clientes que recebem conteúdo de qualidade são muito mais propensos a fechar negócio, e quando o fecham, a tendência é que seja por um valor acima da média. Por isso, sempre invista em conteúdo.

Quando estiver negociando, use a técnica dos gatilhos mentais. É uma técnica para convencer a pessoa a comprar, usando suas emoções.

Dois exemplos são o gatilho da escassez, em que você leva a pessoa a crer que o que ela deseja comprar vai acabar. Outro é o da urgência, em que o cliente é levado a pensar que vai perder uma oportunidade única.

Com o WhatsApp Business Syonet você pode ter um número para toda sua concessionária, centralizando as informações e garantindo muito mais produtividade e segurança.

Seus clientes já estão no WhatsApp, só falta você. Esteja disponível para os seus clientes onde e quando eles quiserem. Permita toda a comunicação interna da sua equipe com seus clientes separando a vida pessoal da profissional definitivamente!

Aumente o engajamento com seus clientes enviando notificações e mensagens de forma segura e homologada.
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