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8 de março de 2021

Como o CRM pode melhorar suas vendas

Se você já possui um CRM em sua concessionária, ou pensa em contratar um, a pergunta que deve estar se fazendo é: como eu posso usar isso para melhorar minhas vendas? Dominando a ferramenta e entendendo seu funcionamento, você vai conseguir gerar novas oportunidades e resgatar aquelas que foram dadas como perdida.

O CRM é um software desenvolvido para facilitar o seu relacionamento com o cliente. Seu nome significa Gestor de Relacionamento com o Cliente, e possui ferramentas para ajudar nesse sentido. Ele registra os dados de seus clientes, o histórico de interações e compras deles e também as informações registradas pelos seus vendedores e atendimentos.

Como o CRM pode me ajudar a vender

Usar o sistema de CRM pode ajudar nas vendas de diversas formas. Basta saber usar suas funcionalidades. Veja aqui algumas sugestões:

Gerencie a organização do time de vendedores constantemente

Usando um CRM, todos os vendedores vão usar o mesmo sistema. Isso significa que todas as informações de clientes serão compartilhadas entre todos eles e a sua gestão será muito mais eficiente e eficaz. 

Entre as informações que você pode encontrar estão:

  • O número de contatos realizados por cada um deles;
  • O número de vendas concretizadas;
  • A quantidade de conversão de agendamentos;
  • Número de clientes que não compareceram na oficina para a revisão;
  • Quantidade de leads vindo dos portais web através de campanhas pagas;
  • Diversas métricas do seu dia-a-dia na concessionária;

Como os dados cadastrais e histórico de interações dos clientes também estão nessa mesma ferramenta, não existe chance de desencontros. Ninguém vai abordar o cliente errado, ou ter informações desatualizadas. O que um sabe, todos sabem.

Integração maior na concessionária

A integração que o CRM possibilita vai além do time de vendas. Toda sua concessionária terá acesso às mesmas informações, com dados atualizados sobre os clientes.

Significa que se o cliente abriu um e-mail marketing, não é só o marketing quem fica sabendo. Todos ficam sabendo. Está na hora da revisão programada, a oficina já passa a informação para o setor de vendas. Quando o cliente chega na concessionária, o atendimento já tem a informação do que se trata.

Sua empresa passa a funcionar como uma só. E tudo fica registrado no mesmo lugar, o que facilita o gerenciamento. Mas fique atento, nem todos os CRM’s do mercado são específicos para atender as necessidades especiais que as concessionárias precisam. Alguns não têm integração com DMS/ERP, o que acarreta em retrabalho e desinformação, ou pior, em problemas que podem gerar custos desnecessários.  

É fácil analisar o perfil do cliente

Ter todas as informações registradas ajuda também na hora de analisar o perfil do cliente. O CRM registra todas as informações disponíveis sobre o cliente, não só os dados cadastrais dele.

Isso significa que você sabe quando ele virou um lead, que ação que ele fez para passar seus dados. Sabe todas as vezes que entraram em contato com ele, sabe quais e-mail marketing foram enviados e quais ele abriu. Caso ele já tenha comprado sabe que veículo ele comprou, quanto pagou e há quanto tempo foi realizada a compra.

Ou seja, você tem todas as informações possíveis para criar um bom perfil. 

Você precisa apoiar o seu pós-venda com ferramentas completas

Um dos diferenciais do CRM Syonet é que ele também acompanhava você durante o processo de pós-venda. Não é porque o cliente saiu com o veículo de sua concessionária que ele deve ser esquecido. Vender uma segunda vez para a mesma pessoa é muito mais fácil do que vender a primeira.

Com o contato e as informações desse lead, você vai ter todo o registro de qual veículo ele comprou, quando vai ser a revisão programada, quais acessórios estão disponíveis. Com as informações que você já tem dele, e a confiança de um bom trabalho, basta manter esse contato vivo que ele vai voltar a fazer negócios com você. 

Diversas campanhas podem ser iniciadas para a fidelização do seu cliente através do pós-vendas, como: 

  • Re-compra, uma forma de atrair o seu cliente através da sua equipe fazendo avaliações do usado na troca durante a revisão do veículo;
  • A utilização de um app exclusivo da sua concessionária integrado ao CRM Syonet, para que seus clientes realizem todas as solicitações através de um aplicativo conectado diretamente a agenda da loja; 
  • Módulo de pesquisa de satisfação integrada diretamente ao cadastro do seu cliente. Com ele você pode gerar alertas e notificações de acordo com sua nota, comentário ou outra forma específica para a sua regra de negócio, sendo totalmente personalizado a sua necessidade. 

Existem outras formas de apoiar o seu pós-vendas, e nós podemos ajudar usando essas e outras ferramentas para fidelizar e encantar o seu cliente com: agendamento online via App exclusivo; SMS e site da concessionária; com a integração da agenda do DMS e da montadora; através do resgate automático dos clientes não comparecidos nas revisões. Nosso CRM também é compatível com as diversas interfaces e processos que as montadoras exigem, também com o módulo de “Atualização de KM” que funciona através de SMS e aplicativos.

Isso e muito mais o CRM Syonet pode melhorar suas vendas e pós-vendas.

Veja também:

Dicas para multiplicar as vendas da sua concessionária com um CRM

Principais benefícios de ter um CRM na sua empresa
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