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15 de fevereiro de 2021

Cinco dicas para melhorar as vendas de sua concessionária

A venda de veículos é o objetivo final da concessionária. Só que isso não é fácil, porque é um meio extremamente competitivo, cheio de concorrentes. Também não é fácil ganhar a confiança do cliente, devido ao alto preço gasto na compra. Para ajudar, fizemos essa lista com cinco dicas para ajudar na hora de fechar negócios.

Claro que uma concessionária é muito mais do que apenas vender veículos. Existem outras opções de serviços que devem ser consideradas, como revisão, acessórios, peças e outras mais. Mas o foco e o serviço mais rentável é o de vendas. Confira elas:

1- Conheça seu cliente

É preciso entender suas necessidades e expectativas para saber o que eles querem. É com base nesse conhecimento que você consegue estabelecer um diálogo capaz de encantá-los.

Para ter esse conhecimento, muitas são as opções. Existe sim o conhecimento que se adquire através do diálogo, mas hoje em dia as ferramentas possibilitam descobrir muito mais sobre o cliente. Quais páginas acessou, o que ele clicou, o que perguntou a respeito. Tudo isso é possível encontrar em um CRM, por exemplo.

2- Implemente um bom CRM

Nada permite um melhor conhecimento do seu cliente do que um bom CRM. O CRM Syonet, por exemplo, reúne todas as informações sobre seus clientes em um único lugar. Seu histórico de contatos, os carros pesquisados, as dúvidas enviadas. 

O CRM permite que você tenha não só controle dos interesses do cliente, como também permite uma análise do desempenho dos vendedores. Gráficos com o desempenho de ferramentas de marketing digital também são encontrados.

3- Faça um showroom virtual

Nele você encontra diversas fotos, informações técnicas, pode consultar preços e condições de pagamento.

Cada vez mais as pessoas compram pela internet, e isso não é diferente no mercado das concessionárias. Oferecer recursos que permitam ao usuário ter todas as informações que teria visitando seu showroom, só que pelo celular, é uma necessidade para se manter competitivo nesta era digital.

4- Trabalhe com landing pages

Como essa conversão se dá, depende do objetivo e da LP. Algumas possuem formulários, outros oferecem algum produto, como ebook ou assinatura de uma newsletter. 

Como possuem apenas esse objetivo, elas são focadas apenas nisso. Um landing page tem o mínimo de informações possíveis. Apenas o necessário para o usuário entender o que ela quer e conseguir fazer a ação.

Sua concessionária tem uma nova oferta? Chegou um modelo novo e você quer que todos saibam? Você pode usar landing pages para isso. No caso do modelo de carro, é fazer uma LP com o anúncio e deixar um formulário, para o usuário entrar em contato e pedir mais informações. 

Combinada com estratégias de marketing digital, como anúncios pagos, a LP pode ajudá-lo a atingir os resultados desejados.

5- Entenda a jornada de compra

É uma metodologia que divide o processo de comprar em quatro passos: aprendizado, reconhecimento, consideração e decisão.

Durante esse processo o lead percebe que tem necessidade de um produto (no caso, um carro), conhece a sua concessionária, estuda preços e opções de compra e acaba fechando. Esse é um resumo, é claro, mas os passos são esses.

Para ter melhores resultados, é preciso entender esse processo e encaixar os clientes neles. Tentar oferecer, ou “empurrar”, um carro para um cliente que está na fase de aprendizagem não só vai ter uma chance bem baixa de sucesso, é possível que até afugente-o.

Gostou deste conteúdo? Acompanhe essas e outras informações de marketing digital no blog da Syonet. Conheça mais o nosso trabalho!

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