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24 de novembro de 2020

Dicas para transformar leads em clientes com gatilhos mentais

Não existem dúvidas de que captar leads qualificados é fundamental para qualquer tipo de negócio. Mas, passada essa etapa, surge a questão: o que fazer com esses leads? Como convertê-los em clientes?

Os gatilhos mentais são estímulos que influenciam nossas tomadas de decisão. No caso de negócios eles podem ajudar na conquista dos leads e conversão de vendas. Quer saber como? Confira nossas dicas!

Uma ótima ideia para transformar leads em clientes é explicar, com todo o detalhamento possível, tudo sobre seu produto ou serviço, sem deixar margem para nenhuma dúvida. 

Vale criar landing pages informativas ou caprichar na descrição do seu site, incluindo vídeos com detalhes dos produtos, fotos com zoom, etc.Tudo isso vai ajudar no processo da conversão.

Este gatilho, fará com que as pessoas abram seu e-mail marketing, cliquem no seu banner, ou insiram seus dados em uma landing page para ter acesso a um conteúdo exclusivo, por exemplo.

Uma boa dica aqui é usar calls-to-action apelativos e chamadas instigantes, que atraiam seu público a realizar a ação desejada.

Um produto, serviço ou marca que tenham uma boa história, causam empatia e faze com que as pessoas se sintam conectadas e interessadas.

Isso está intimamente relacionado ao processo inconsciente de tomada de decisão. Portanto, exerça sua criatividade e conte boas histórias para seus potenciais clientes.

Exposição a experiências novas aumenta a liberação de dopamina no cérebro, fazendo com que a pessoa fique mais feliz. Por que não, então, usar esse artifício para ajudar a converter seus leads em clientes? 

Invista em novidades, seja lançando produtos novos ou inventando novas maneiras de apresentar os produtos já existentes, comunicando claramente sobre as mudanças.

A prova social é como se fosse uma comprovação da qualidade do produto feita por outros clientes. 

Você pode criar uma área em seu site ou categoria com os produtos mais vendidos, por exemplo. Outra ideia é pedir para que os clientes deixem seus depoimentos sobre a empresa ou produto e divulgar em seu site. Use a imaginação e mostre como outras pessoas estão satisfeitas com seu produto ou serviço.

Agora que você já sabe como converter leads em clientes usando simples gatilhos mentais, chegou a hora de dar um passo além.

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