Como a tecnologia pode ajudar com os desafios da gestão de uma concessionária


Os desafios de gerir uma concessionária são muitos. É preciso ter controle de grandes volumes de informação, fazer a integração dos setores, administrar o pré-venda e o pós-vendas, entre diversas outras tarefas.

Cuidar bem de tudo isso exige um gestor com olhar detalhista e ousadia em estratégias. Mas será que é possível lidar com tudo isso sem ferramentas informatizadas?

A boa gestão de uma concessionária passa por um sistema de atendimento com foco especial nos anseios dos clientes. A partir disso é necessária eficácia e sincronia entre as áreas de venda, revenda, controle financeiro, atendimento, peças, serviços de oficina, etc.

Outro desafio nas empresas do setor é definir estratégias competitivas e que protejam suas margens de lucro. Para isso, soluções de TI podem ajudar com os problemas mais básicos do cotidiano de uma concessionária, como resgatar vendas perdidas, conquistar novos clientes , bons resultados e atingir os objetivos no mercado de distribuição de veículos.

A nova dinâmica no cenário competitivo traz consumidores cada vez mais digitais, bem informados e exigentes. Pesquisa recente mostra que 93% dos brasileiros pesquisam na internet antes de comprar um carro.

Por isso, as concessionárias de veículos trabalham cada vez mais para agregar valor ao negócio, manter os leads aquecidos e gerar mais vendas.

É importante implementar soluções tecnológicas de modo rápido, para solucionar os problemas antes mesmo que eles surjam. Portanto, investir em tecnologia é fundamental para aumentar a produtividade e a rentabilidade.

Afinal, os gestores precisam ter a capacidade de focar o cliente em todos os canais de atendimento, aumentando a oportunidade de prestar sempre os melhores serviços – inclusive do pós-venda - para fidelizar os consumidores.

O controle de caixa é fundamental para embasar ações estratégicas dos gestores de venda, como a hora exata e como fazer promoções, ampliar o estoque para atender a altas demandas de determinado produto, entre outros.

Além disso, é fundamental evitar que o cliente perca o prazo de garantia do seu veículo e ter condições de repor estoques de forma ágil e inteligente.

Já o fluxo de caixa deve ser realizado de forma rigorosa e detalhada, de maneira que ão passe nenhum gasto ou entrada de valor. É preciso acompanhar a origem dos recursos e sua destinação, separar receitas e ter um controle diário disciplinado.

Nesses dois casos, um sistema de CRM especializado em serviços de concessionária pode ser a saída mais inteligente para o gestor. Afinal, os desafios vão muito além de ter uma loja bonita, bem localizada, do poder de negociação com os consumidores e da competição com os concorrentes.

Para atingir bons resultados, é sempre importante analisar as métricas para entender como está o funcionamento de sua concessionária. Para isso, a Syonet desenvolveu seu KPI: Indicador de Performance, um dashboard personalizável, capaz de mostrar tudo que acontece em seu negócio. Clique no link para mais informações.

O gestor de uma concessionária de veículos precisa usar a tecnologia para atrair o cliente e monitorar seus interesses.

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