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2 de junho de 2020

Você tem mais leads que pensava.

Estamos vivendo uma nova forma de atrair e se comunicar com os clientes que vai perdurar mesmo no pós-Covid. Hoje, com showrooms fechados ou parcialmente abertos, o Dealer  precisa se apoiar em conquistar leads online e fechar negócios de forma remota. Com a escassez de leads enquanto a economia não retoma as atividades normais, este pode ser um desafio enorme.

No início da pandemia, nosso braço de perfomance digital, a Lead Force, ofereceu dicas e insights sobre como agir nos primeiros momentos da crise. Estas dicas acabaram por se mostrar um resumo do que a indústria tem feito, seguem válidas e trazem as práticas que estão dando certo. Não leu ainda? Acesse o post blog aqui.

Fizemos um post específico que trata exclusivamente sobre as melhores formas de engajar e aquecer os seus leads. Clique aqui e confira como melhorar o engajamento com os seus clientes.

Além disto o que mais pode ser feito para aumentar o volume de negócios?
E se o seu lead já estiver dentro de casa?

Com o CRM Syonet você tem um gerador de negócio com mais de 180 filtros pré-configurados para que a sua concessionária consiga alcançar os mais variados clientes e cruzar dados dos mais variados tipos de relacionamentos, como, compras de veículos novos, compras de veículos seminovos, oficina, peças e acessórios , assim como os eventos dentro do CRM Syonet.

De forma simples e rápida você consegue achar oportunidades de negócios dentro do seu próprio banco de dados, onde diversos leads, de muitas origens, podem estar ao seu alcance para virarem oportunidades novamente.

Você pode fazer uma busca segmentada no Gerador de negócios Syonet com os clientes que não compraram automóveis com você nos últimos dois anos, têm profissões de renda mais alta e têm feito as revisões na sua loja. Nesse momento por conta do Covid-19, as montadoras estão oferecendo diversas promoções, promoções inimagináveis, por exemplo: “pagamento só em janeiro”. Estes clientes segmentados anteriormente já estão fidelizados pela concessionária, a probabilidade deste perfil querer trocar de carro aproveitando as promoções são altíssimas.

Talvez essa listagem seja muito extensa. É aí que entra a automação. Criando uma campanha via SMS e e-mail marketing com uma promoção, é possível verificar o seu interesse de compra e somente a partir da resposta do SMS, resposta ao e-mail ou cadastro em uma landing page, direcionar aos vendedores os clientes mais interessados.

Além de filtros simples como este, são possíveis filtros muito mais complexos e com segmentações mais assertivas.

Você pode, por exemplo, fazer um filtro mostrando quais os “veículos” do “modelo” “X” e “Y” do ano 2018 até 2020 das versões LT, LX e ELX, que a concessionária vendeu e que nunca realizaram nenhum serviço na oficina para convidar estes clientes a realizarem o serviço em dias que não precisam do carro. O filtro sobre as vendas de veículos é também um gerador de oportunidades para o departamento de pós-vendas.

Assim como é possível segmentar os clientes que estão realizando a 4° ou 5° revisão para oferecer a venda de um veiculo novo, é um momento ótimo para prospectar esses clientes e principalmente por serem clientes ativos, as chances de sucesso são maiores. Pronto, você consegue realizar várias buscas e montar diversas campanhas para contatos via fone, via sms ou e-mail.

Outro filtro muito importante para ser usado é o de recompra, por exemplo: se você é um concessionário VW, você pode fazer uma busca segmentada no gerador negócio do CRM Syonet sobre os clientes que compraram um ou mais carros na sua concessionária ou em alguma loja do Grupo e aproveitar o lançamento do novo Nivus convidando este perfil de cliente para realizar um Best-drive. Ou seja, você está fazendo um upsell na sua base de clientes.

Diversas outras buscas segmentadas são possíveis. Quer mais exemplos?

Quais os clientes compraram um carro zero KM com você?
E que fizeram a primeira revisão na loja?
Que reclamaram de algo e que deram nota 6 ou menos na pesquisa de satisfação?

Também quais clientes realizaram o Test-drive nos últimos quatro meses, tinham usado na troca e que ainda não compraram o carro. Esse filtro te ajuda a buscar um nova avaliação para resgatar esses clientes e isso pode ser feito de forma automática, gerando novas oportunidades de negócios para equipes distintas em conjunto com outras áreas. Você também pode saber quais os clientes que realizaram manutenções, mas que nunca compraram um carro na sua concessionária.

Inúmeros filtros e oportunidades podem ser gerados para a sua força de vendas ou até mesmo para identificar estrategicamente como, quando, onde e para quem devem ser maximizados os esforços.

Para ter certeza que os objetivos estão sendo alcançados e suas ações estão trazendo retorno, o CRM Syonet ainda entrega relatórios e indicadores (KPI’s) que controlam desde o envio, recebimento, abertura e clique dos e-mails até respostas e interações dos SMS’s. Já nos casos das oportunidades atingidas via telefonema o CRM Syonet gera atendimentos, que possibilitam controlar todo o andamento da negociação. Detalhando os números de negócios fechados ou serviços realizados, reduzindo custos e permitindo a identificação nas práticas que estão mais dando retorno, melhorando a assertividade das ações e investimentos.

O Gerador de Negócio do CRM Syonet permite muitas e muitas formas de segmentação para encontrar as melhores oportunidades novas e adormecidas em seu sistema.

Crie você mesmo suas buscas cruzando dados dos mais diversos tipos e como quiser. É simples e prático, nunca foi tão fácil encontrar oportunidades de negócios usando históricos do seu banco de dados!