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2 de agosto de 2019

O uso de aplicativos para facilitar o fluxo de vendas e pós-vendas em concessionárias

Um bom pós-venda é a garantia da próxima venda. Ele também é necessário para aprimorar o relacionamento com os clientes, tornando a relação muito mais sólida, para que eles possam voltar a comprar no seu negócio.

Existem inúmeras formas de realizar um processo de pós-venda de qualidade, principalmente com a evolução tecnológica constante. 

No ramo de concessionárias, o agendamento de oficina é uma importante etapa tanto para as empresas quanto para os consumidores. Afinal de contas, ambos se preocupam com a manutenção e a qualidade dos veículos. 

Além disso, nada é mais frustrante do que levar o automóvel a uma oficina e perceber que a agenda está cheia e que o atendimento terá que ficar para outro dia, pois além de atrapalhar a rotina diária da pessoa também cria uma frustração que pode influenciar no relacionamento com a concessionária. 

Por isso, possuir um aplicativo exclusivo para que clientes possam agendar suas próprias visitas à oficina é um excelente artifício para as concessionárias que dão importância para estratégias de pós-venda. 

Desta forma, o serviço prestado pela oficina também será de muito mais qualidade, pois as visitas serão pré-agendadas, criando a possibilidade de uma organização muito maior por parte dos mecânicos. 

Ao criar uma ponte de fácil acesso, em que os consumidores conseguem entrar em contato com a oficina em poucos toques através do celular, as concessionárias ganham pontos no relacionamento com os clientes. 

Este tipo de serviço personalizado é um dos fatores que pesam no momento em que o consumidor decide trocar de veículo. 

Além disso, quando o concessionário disponibiliza um APP para os seus clientes, automaticamente a taxa de agendamento receptivo tende a aumentar e por consequência os custos com pessoal (call center) e telefone diminuem.

As pesquisas de satisfação realizadas pelo próprio cliente diretamente pelo APP também geram uma economia considerável para o concessionário.  

E aí, viu como um aplicativo pode fazer toda a diferença no pós-venda da sua concessionária?

Caso você não saiba, a Syonet conta com um app exclusivo para que os clientes dos concessionários possam agendar as visitas à oficina, além de interagir com o vendedor ou SAC da loja, por exemplo. 

Ele também possibilita atualizar a quilometragem, responder pesquisas, gerar reclamações e leads de vendas para novos e seminovos. 

Além disso, através da tecnologia push, podemos enviar mensagens de promoções e avisos sobre diversos assuntos para os usuários do aplicativo. 

Quer conhecer mais sobre o APP Agendamento Oficina e as demais funcionalidades do CRM Syonet? Então clique no botão abaixo e acesse nossa página de funcionalidades.